PUBLICIDADE
Esportes

Stephens sofre virada e é eliminada do Aberto da Austrália

O Aberto da Austrália reservou surpresas para este domingo. Depois da eliminação de Roger Federer contra Tsitsipas na chave masculina e da derrota de Angelique Kerber, com direito a pneu, na chave feminina, foi a vez da norte-americana Sloane Stephens, número cinco do ranking da WTA, dar adeus ao grand slam. Na manhã deste domingo, [?]

12:45 | 20/01/2019

O Aberto da Austrália reservou surpresas para este domingo. Depois da eliminação de Roger Federer contra Tsitsipas na chave masculina e da derrota de Angelique Kerber, com direito a pneu, na chave feminina, foi a vez da norte-americana Sloane Stephens, número cinco do ranking da WTA, dar adeus ao grand slam.

Na manhã deste domingo, Stephens enfrentou Anastasia Pavlyuchenkova, número 44 do mundo, e venceu o primeiro set, mas acabou levando a virada. A russa conquistou os dois sets seguintes e saiu de quadra com vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (3-7), 6/3 e 6/3.

Em busca de uma vaga nas semifinais do Aberto da Austrália, Pavlyuchenkova terá pela frente a norte-americana Danielle Collins, justamente a responsável por eliminar a favorita Angelique Kerber nas oitavas de final.

Apesar da derrota, Stephens entrou melhor em quadra. A norte-americana começou o jogo vencendo três games seguidos. A russa equilibrou o duelo e levou a disputa para o tie-break, mas Stephens levou a melhor no game decisivo, venceu por 7-3 e ficou a um set da classificação.

Depois de perder o primeiro set, Pavlyuchenkova mostrou seu poder de reação. A russa sofreu quebra de saque logo no primeiro game, mas se recuperou e contou com duas quebras para vencer por 6 a 3 e deixar a decisão para o terceiro set.

No set decisivo, Stephens foi derrotada por seu saque. A norte-americana confirmou seu serviço apenas no primeiro game, no qual salvou incríveis oito break-points. No restante do set, Pavlyuchenkova quebrou o saque da adversária quatro vezes e venceu por 6 a 3, fechando o jogo em 2 sets a 1.

Gazeta Esportiva

TAGS