PUBLICIDADE
Esportes

Sharapova elimina Wozniacki do Australian Open; Kerber vai às oitavas

Antes do confronto desta sexta-feira, válido pela terceira fase do Australian Open, Maria Sharapova jogou a responsabilidade para Caroline Wozniacki. Aparentemente, deu certo. Na Rod Laver Arena, em Melbourne, quem levou a melhor foi a russa, que derrotou e, por consequência, eliminou a número três do ranking mundial do primeiro Grand Slam do ano. Em duelo [?]

09:45 | 18/01/2019

Antes do confronto desta sexta-feira, válido pela terceira fase do Australian Open, Maria Sharapova jogou a responsabilidade para Caroline Wozniacki. Aparentemente, deu certo. Na Rod Laver Arena, em Melbourne, quem levou a melhor foi a russa, que derrotou e, por consequência, eliminou a número três do ranking mundial do primeiro Grand Slam do ano.

Em duelo equilibrado, que teve quase 2h30 de duração, a número 30 do mundo levou a melhor pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3, no que foi sua primeira vitória sobre a dinamarquesa em Grand Slams.  Até então, tinham sido dois encontros, com dois triunfos da atual campeã.

Desta forma, Sharapova avança às oitavas de final do Australian Open e já tem adversária definida. Em confronto marcado para este domingo, a russa terá outra pedreira pela frente. Trata-se da anfitriã, e principal esperança australiana na competição, Asleigh Barty (15), de apenas 22 anos de idade.

Kerber passa sem susto

Quem também venceu nesta sexta-feira foi a vice-líder do ranking mundial, Angelique Kerber, que não tomou conhecimento da também australiana Kimberly Birrel (249) e venceu por 2 a 0, com parciais de 6/1 e 6/0.

Nas oitavas de final, a alemã medirá forças com a norte-americana Danielle Collins (35), que superou a francesa Caroline Garcia também por 2 a 0.

Confira abaixo todos os resultados desta sexta-feira de Australian Open:

(EUA) Ana Anisimova 2 x 0 Aryna Sabalenka (BLR)

(BLR) Aliaksandra Sasnovich 0 x 2 Anastasia Pavlyuchenkova (RUS)

(CZE) Petra Kvitova 2 x 1 Belinda Bencic (SUI)

(EUA) Sloane Stephens 2 x 0 Petra Martic (CRO)

(EUA) Danielle Collins 2 x 0 Caroline Garcia (FRA)

Gazeta Esportiva

TAGS