Participamos do

São José vence confronto direto contra Minas pelo NBB

No primeiro jogo do Novo Basquete Brasil desta quarta-feira, o São José conquistou importante resultado na busca por uma vaga na fase final da competição. A equipe paulista visitou o Minas e venceu o confronto direto por 80 a 75. Com o resultado, o São José chegou a seis vitórias em 15 jogos e subiu [?]
21:00 | Jan. 16, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No primeiro jogo do Novo Basquete Brasil desta quarta-feira, o São José conquistou importante resultado na busca por uma vaga na fase final da competição. A equipe paulista visitou o Minas e venceu o confronto direto por 80 a 75.

Com o resultado, o São José chegou a seis vitórias em 15 jogos e subiu para a oitava posição. Por outro lado, o Minas conheceu sua décima derrota na competição e caiu para a décima posição na tabela.

O grande destaque do jogo foi Fabián Sahdi. O armador argentino comandou a vitória do São José marcando 19 pontos, maior marca do time, marca acompanhada por oito assistências. Mesmo com a derrota, o Minas teve o maior pontuador da partida: Wesley, dono do único duplo-duplo do confronto, com 23 pontos e 11 rebotes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar da derrota, o Minas entrou em quadra melhor. No primeiro quarto, o local abriu vantagem de 24 a 17 e se colocou em posição para vencer em casa. Porém o São José tinha outras ideias. A equipe visitante reagiu no segundo quarto e transformou a desvantagem em vantagem de cinco pontos: 42 a 37.

O bom momento do São José não continuou depois do intervalo. O Minas voltou a jogar melhor e diminuiu a diferença para apenas um ponto, levando o jogo para o último quarto com 59 a 58 no placar. Nos últimos dez minutos, Fabián Sahdi marcou dez pontos e comandou o São José rumo à vitória por 80 a 75.

O São José é o primeiro dos dois times a voltar à quadra. Nesta sexta-feira, às 21h10 (de Brasília), a equipe paulista terá o desafio de enfrentar o Flamengo no Rio de Janeiro. Também fora de casa, o Minas enfrenta o Joinville, vice-lanterna, às 18 horas do sábado.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente