Participamos do

Real Madrid apresenta Brahim Díaz, revelação do Manchester City

Em meio a um dos piores momentos pelos quais passou nos últimos anos, o Real Madrid segue de olho no futuro e, nesta segunda-feira, apresentou mais uma promessa recém-contratada. Revelação do Manchester City, o meio-campista Brahim Díaz, de apenas 19 anos de idade, vestiu o uniforme e falou pela primeira vez como jogador do time [?]
11:30 | Jan. 07, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em meio a um dos piores momentos pelos quais passou nos últimos anos, o Real Madrid segue de olho no futuro e, nesta segunda-feira, apresentou mais uma promessa recém-contratada. Revelação do Manchester City, o meio-campista Brahim Díaz, de apenas 19 anos de idade, vestiu o uniforme e falou pela primeira vez como jogador do time merengue, em evento realizado no Santiago Bernabéu, com a presença do presidente Florentino Pérez.

?Hoje é o dia mais importante. Chego ao clube em que sempre sonhei, não poderia ter um presente maior do que vestir essa camisa. Quando tomei a decisão de deixar o City, só considerava três opções: a primeira, jogar no Madrid; a segunda, jogar no Madrid e a terceira, jogar no Real Madrid. Impossível ir a outro clube?, afirmou. ?Sou muito agradecido ao City, que me valorizou muito, mas agora estou no Real e quero ser grande aqui?, completou.

O clube madrilenho investiu cerca de 17 milhões de euros (aproximadamente R$ 73 milhões) pela contratação do espanhol, que não vinha tendo muito espaço no elenco do City. Nesta temporada, foram somente quatro jogos disputados pelo jovem, que marcou dois gols, ambos pela Copa da Liga Inglesa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Quero usar essa camisa para ganhar sempre e deixar a alma para o melhor clube do mundo. Prometo dar 100% desde o primeiro dia. Agradeço de coração a minha família, por poder cumprir esse sonho graças ao seu enorme esforço. Vou tentar deixar eles orgulhosos?, finalizou o meia, que minimizou a fase difícil que vive a equipe na temporada. ?Estes jogadores ganharam quatro Ligas dos Campeões em cinco anos e não se pode duvidar deles?, completou.

Após 18 rodadas, o time comandado por Santiago Solari ocupa apenas a quinta colocação da tabela do Campeonato Espanhol, com 30 pontos ganhos, 10 a menos que o líder e rival Barcelona. A próxima partida está marcada para domingo, dia 13, contra o Betis, fora de casa.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente