PUBLICIDADE
Esportes

Rali Dakar começa etapa maratona nesta quinta-feira

Depois de ter percorrido praticamente 800 quilômetros nesta quarta-feira, o Rali Dakar terá a partir desta quinta um de seus momentos de maior desafio. Nos próximos dois dias, os competidores participarão da Etapa Maratona. Neste importante momento do maior rali do mundo, que tem sua 41ª edição disputada no Peru, os participantes não poderão contar [?]

23:30 | 09/01/2019

Depois de ter percorrido praticamente 800 quilômetros nesta quarta-feira, o Rali Dakar terá a partir desta quinta um de seus momentos de maior desafio. Nos próximos dois dias, os competidores participarão da Etapa Maratona.

Neste importante momento do maior rali do mundo, que tem sua 41ª edição disputada no Peru, os participantes não poderão contar com auxílio externo ou da equipe. Caso algo se quebre, os próprios competidores terão de consertar ou esperar o fim do segundo dia.

Por questões de logística, esta também é a única etapa em que motos e quadriciclos ficarão separados dos demais, percorrendo um trecho de 551 km, entre Arequipa e Moquegua. Já carros, UTVs e caminhões vão para Tagna, em um trajeto mais longo, de 664 km.

Mesmo com distâncias diferentes, o trecho cronometrado de todas as categorias será o mesmo, de 352 km. Na sexta-feira, os competidores retornam para Arequipa. Todos terão um descanso no sábado, quando está prevista a folga.

Gazeta Esportiva

TAGS