PUBLICIDADE
Esportes

Porto vence Benfica e vai à final da Taça da Liga Portuguesa

O Porto está na grande final da Taça da Liga Portuguesa. Nesta terça-feira, o time azul e branco recebeu o Benfica no estádio do Dragão e fez o dever de casa, vencendo o clássico por 3 a 1. Os gols dos Dragões foram marcados por Brahimi, Marega e Fernando. Rafael Silva descontou para os Encarnados. [?]

19:30 | 22/01/2019

O Porto está na grande final da Taça da Liga Portuguesa. Nesta terça-feira, o time azul e branco recebeu o Benfica no estádio do Dragão e fez o dever de casa, vencendo o clássico por 3 a 1. Os gols dos Dragões foram marcados por Brahimi, Marega e Fernando. Rafael Silva descontou para os Encarnados.

Agora, o Porto aguarda o vencedor do duelo entre Braga e Sporting para descobrir quem será seu adversário na decisão da Taça da Liga Portuguesa.

O jogo ? O primeiro tempo foi bastante animado na cidade do Porto. Logo aos 24 minutos, Brahimi aproveitou o rebote de Svilar e precisou apenas completar de primeira para abrir o placar. O Benfica, no entanto, não tardou para deixar tudo igual. Aos 31, Rafael Silva ficou com a sobra após defesa de Vana e também de primeira estufou as redes.

Antes do fim do primeiro tempo, o Porto voltou a figurar na frente no marcador. Aos 35 minutos, Corona apareceu no segundo pau e escorou para o meio da área, onde Marega apareceu livre para finalizar certeiro e correr para o abraço.

A partida acabou se tornando dramática graças à arbitragem. Aos 45 minutos, Pizzi chegou a empatar mais uma vez para o Benfica, contudo, o árbitro acabou anulando o tento com o auxílio do árbitro de vídeo. A decisão foi bastante contestada por parte dos Encarnados.

Precisando do segundo gol de qualquer maneira, o Benfica se expôs mais na etapa complementar, dando brechas para o rival chegar com perigo. Dito e feito. Antes do apito final, aos 41 minutos, Fernando saiu em velocidade, percorrendo mais da metade do gramado, e tocou na saída do goleiro, selando a classificação dos Dragões para a grande final da Taça da Liga Portuguesa.

Gazeta Esportiva

TAGS