}else{}
Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Náutico bate o Sergipe na Copa do Nordeste e ganha a primeira no ano

O Náutico conquistou sua primeira vitória em 2019 durante a noite desta terça-feira. Em duelo entre duas equipes que estrearam com derrota na Copa do Nordeste, o Timbu venceu o Sergipe por 2 a 0, em Aracaju, em duelo válido pela segunda rodada da competição. Os comandados do técnico Márcio Goiano abriram o placar aos […]
01:51 | Jan. 25, 2019
Autor - O Povo
Foto do autor
- O Povo Autor
Tipo Notícia

O Náutico conquistou sua primeira vitória em 2019 durante a noite desta terça-feira. Em duelo entre duas equipes que estrearam com derrota na Copa do Nordeste, o Timbu venceu o Sergipe por 2 a 0, em Aracaju, em duelo válido pela segunda rodada da competição.

Os comandados do técnico Márcio Goiano abriram o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Wallace Pernambucano aproveitou uma falha da zaga sergipana para avançar e colocar o Náutico na frente.

O time visitante ampliou a sua vantagem no começo da etapa complementar. Aos cinco minutos, em rápido contra-ataque, Wallace fez boa jogada pela direita e acionou Maylson, que tocou na saída do goleiro para dar números finais à partida.

O resultado deixa o Náutico provisoriamente na terceira colocação do Grupo B da Copa do Nordeste, com três pontos. O Sergipe, por sua vez, fica no sétimo e penúltimo lugar do Grupo A, com duas derrotas em dois jogos.

Pela terceira rodada da Copa do Nordeste, o Náutico enfrentará o Salgueiro, no próximo dia 2, fora de casa. Antes de se preocupar com esse confronto, porém, o Timbu tentará se reabilitar da derrota para o Central na estreia do Campeonato Pernambucano na quarta-feira que vem, às 20h30, diante do Petrolina, no estádio dos Aflitos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Coritiba tira invencibilidade do Náutico na Série B

Esportes
22:56 | Jul. 30, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Coritiba derrotou o Náutico por 3 a 1, na noite desta sexta-feira (30) no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Com o triunfo na 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coxa tirou a invencibilidade do Timbu e chegou aos 28 pontos.

Coritiba e Náutico jogam de olho na liderança da Série B do Brasileiro

Esportes
07:19 | Jul. 30, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Náutico e Coritiba entram em campo nesta sexta-feira (30), às 20h, no Couto Pereira, no duelo íntimo pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 30 pontos e invicto até aqui, o Timbu vai à capital paranaense para, pelo menos, manter os cinco pontos de vantagem sobre o adversário. O Coxa tem 25 pontos e, se vencer, fica muito perto da primeira colocação. Isto porque a equipe de Curitiba tem uma partida a menos, contra o Brusque, válida pela 4ª rodada, que será disputada na próxima terça-feira (03/08), no Augusto Baier. Se vencer os dois jogos, o Coritiba passa a ser líder da Série B.

O Náutico vai ter desfalques importantes para o confronto. O meio-campista Jean Carlos e o atacante Kieza estão fora, lesionados. O técnico Hélio dos Anjos espera muita dificuldade.

Hélio dos Anjos, do Náutico

 

“Eu acredito piamente que vai ser o jogo mais difícil que nós vamos enfrentar nesta competição. A gente sabe do potencial, dos interesses deles em relação à vitória e até a nos ultrapassar, se ganharem e depois vencerem o Brusque fora, no jogo atrasado. A gente está atento a isso. Agora eu acho que o mesmo perigo que o Coritiba pode nos oferecer, nós também vamos oferecer ao Coritiba. É um jogo muito equilibrado, a gente não pode perder a consistência em momento algum e ser o que sempre fomos”.

O Coritiba perdeu uma invencibilidade de 10 partidas na última rodada ao ser derrotado pelo Operário por 1 a 0. No entanto, o Coxa ainda não perdeu em casa nos seis jogos disputados pela Série B. O goleiro Wilson pede tranquilidade depois do revés diante do Fantasma.

“A gente sabe que é um campeonato difícil, que oscilações vão acontecer, a gente já vinha há muito tempo sem perder e acabou acontecendo uma derrota. Tem que manter a cabeça tranquila para a sequência da competição. É um jogo atrás de outro, sempre com muito equilíbrio, então isso não pode abalar a gente. Tem que continuar dando sequência no trabalho que vem sendo feito para, quem sabe, alcançar mais uma sequência invicta e se firmar cada vez mais entre os primeiros colocados do campeonato”.

Sobre o confronto com o Náutico, Wilson espera um clima de decisão.

“Todo jogo é uma decisão e esse é mais um jogo importante. É especial por ser contra o líder da competição, que a gente está buscando alcançar, dentro de casa, então é fundamental para gente conseguir essa vitória para continuar firme no G4 e diminuir a distância para o líder da competição”.

O técnico Gustavo Morínigo terá os retornos dos laterais Natanael e Igor, que voltam de suspensão. Matheus Sales recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá atuar.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Náutico vence Brasil de Pelotas e segue líder na Série B

Esportes
01:39 | Jul. 22, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Náutico derrotou o Brasil de Pelotas por 2 a 1, no estádio dos Aflitos, em Recife, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado do jogo desta quarta-feira (21), o Timbu chegou aos 29 pontos em 13 jogos, somando oito vitórias e cinco empates. Já o time gaúcho está apenas na 16ª posição, uma acima da zona de rebaixamento, com 11 pontos em 13 jogos.

VOU DIZER O QUE VOCÊS JÁ SABEM, BLZ? É BAAAAAAAAAAAAAAAAAAALÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vasco x Náutico ao vivo: onde assistir e escalação provável

Série A
00:05 | Jul. 18, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Vasco-RJ e Náutico-PE se enfrentam hoje, domingo, 18 de julho (18/07), pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021. A partida será disputada no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), às 16 horas (horário de Brasília)

O confronto terá transmissão ao vivo no Premiere, serviço de pay-per-view para televisões com assinatura, e no SporTV, canal de TV fechada. Confira onde vai passar a partida, como assistir, a provável escalação de cada time e a arbitragem ao final do texto.

+ Jogos de futebol hoje, domingo, 18 de julho; onde assistir ao vivo e horário

+ Bahia x Flamengo ao vivo: onde assistir, horário e escalação provável

+ Atlético-GO x Palmeiras ao vivo: onde assistir e escalação provável

O Vasco é o sétimo colocado da Série B, com 17 pontos acumulados, após cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas. Um triunfo pode colocar o Cruzmaltino no G4, que classifica os times à elite do futebol brasileiro. Atuando nos seus domínios, a agremiação carioca tem quatro triunfos e dois reveses na atual edição da segunda divisão nacional.

+ Com mudanças, CBF divulga lista final dos convocados para as Olimpíadas de Tóquio

Já o Coritiba está na vice-liderança da Série B, com 21 pontos somados, depois de seis vitórias, três empates e uma derrota. Atuando longe de seus domínios, a agremiação paranaense tem três triunfos, um empate e uma derrota.

Vasco x Náutico ao vivo: onde assistir à transmissão

Premiere: para clientes que assinaram ao pay-per-view no serviço de televisão por assinatura

SporTV: na TV fechada

Campeonato Brasileiro Série B 2021

Vasco x Náutico

Provável escalação

Vasco

Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Leandro Castán e Zeca; Galarza e Andrey; Gabriel Pec, Marquinhos Gabriel e Matheus Nunes; Germán Cano. Técnico: Marcelo Cabo

Náutico

Jefferson; Bryan, Camutanga, Carlão e Breno; Rhaldney e Matheus Trindade; Marciel, Jean Carlos e Vinicius; Guillermo Miguel. Técnico: Hélio dos Anjos

Arbitragem

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)

Quando será Vasco x Náutico

Hoje, 18 de julho (18/07), às 16 horas (horário de Brasília)

Onde será Vasco x Náutico

Estádio São Januário, no Rio de Janeiro

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ministério lança radiografia do turismo náutico no Brasil

Geral
17:14 | Jul. 08, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ministério do Turismo lançou hoje (8) uma radiografia do turismo náutico no Brasil. Segundo o levantamento, o país possui 80 destinos associados a passeios e atividades que envolvem embarcações, sejam no mar ou em água doce.

O país possui 8,5 mil quilômetros de costa, 35 mil quilômetros de vias navegáveis e 9.620 quilômetros de margens de lagos, lagoas e reservatórios, dispostos em uma rede fluvial composta por 12 bacias hidrográficas.

Entre os tipos de turismo náutico estão as embarcações de pequeno porte (como caiaque e canoa), médio porte (veleiros, escunas e lanchas) e de grande porte (cruzeiros de cabotagem, de longo curso e internacional).

Também há serviços e experiências relacionadas ao mar e à água doce, como surf e variantes (wind e kitesurf), pesca esportiva, mergulho, observação de animais, banho e visitação a pontos turísticos.

O turismo náutico tem como principais estados São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul. Dos turistas recebidos, 46,2% vêm da América do Sul, 38,5% da Europa e 7,7% da América do Norte. O público é formado sobretudo por famílias (84,6%)

Na temporada 2019/2020, oito navios fizeram roteiros no litoral brasileiro, uma além do registrado na temporada anterior. Conforme o levantamento, 469.577 pessoas participaram deste tipo de viagem, com movimentação de R$ 2,241 bilhões.

Contudo, com a chegada da pandemia ao país o setor sofreu as consequências das restrições. Os operadores teriam deixado de faturar cerca de R$ 860 milhões em função dos cancelamentos. Os principais portos com saída e passagem de cruzeiros marítimos são os de Imbituba (SC), Santos (SP), Salvador (BA), Maceió (AL) e Fortaleza (CE).

Pandemia

Neste momento de retomada da economia, depois do fechamento de vários setores devido à pandemia covid-19, o levantamento do Ministério apontou algumas tendências, entre elas: aluguel de embarcações para uso em família, locação de embarcações por aplicativos e plataformas e compartilhamento de embarcações por cota de uso, como de lanchas e jet skis.

Durante o evento online de lançamento do levantamento, o ministro do Turismo Gilson Machado destacou que o turismo náutico tem um grande potencial de crescimento pelas condições existentes no Brasil e que pode auxiliar a recuperação do setor como um todo neste cenário de retomada.

“O turismo náutico sempre foi nosso ponto focal devido ao tamanho que ocupa e ao que pode se transformar. Temos o maior potencial do mundo em tudo o que for náutico e não temos riscos como maremoto e terremoto. Precisamos otimizar o turismo náutico, fazendo com que ele saia do patamar estacionado em que se encontra e se transforme num segmento importante da economia do Brasil”, defendeu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags