Participamos do

Por recuperação no NBB, Basquete Cearense encara o Botafogo fora de casa

Time cearense terá dois confrontos importantes no Rio de Janeiro
10:32 | Jan. 21, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Ainda sem vencer em 2019, o Basquete Cearense vai enfrentar o Botafogo-RJ nesta terça-feira, 22, às 19 horas (horário de Fortaleza), no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro.

Na 12ª colocação da tabeça de classificação, o Carcará tenta quebrar um jejum de quatro partidas sem vitória. O time carrega ainda dois tabus para o jogo: o de não ter vencido nenhuma partida como visitante nesta temporada e de nunca ter vencido o Fogão atuando fora de casa na história do confronto.

"Nós já vimos nosso vídeo do último jogo e avaliamos nosso desempenho, fizemos muitas coisas boas, mas precipitamos alguns ataques, percebendo que é preciso ficar mais atentos durante todos os 40 minutos de jogo. Nas últimas partidas ficamos no quase, e já não podemos aceitar isso", disse o capitão Felipe Ribeiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda em solo carioca, o Basquete Cearense enfrentará o Vasco na quinta-feira, 24, no ginásio de São Januário. A equipe espera somar duas vitórias para engatar uma recuperação na competição e manter a regularidade quando retornar para Fortaleza.

Com uma campanha de 5 vitórias e 12 derrotas em 17 jogos, o Basquete Cearense conta com um aproveitamento de 29,4% e ainda fará mais nove partidas na 1ª fase do torneio. Para se classificar para os playoffs, o Carcará precisa ficar entre os 12 primeiros. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente