Participamos do

Pliskova vence de virada e conquista bicampeonato em Brisbane

Karolina Pliskova começou 2019 com o pé direito. Neste domingo, a tcheca fez valer sua experiência para conseguir uma reação incrível diante da ucraniana Lesia Tsurenko e faturar o bicampeonato do Premier de Brisbane, na Austrália, pelo placar final de 4/6, 7/5 e 6/2. Com o resultado, Pliskova conquista seu 12º troféu na carreira e se [?]
09:30 | Jan. 06, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Karolina Pliskova começou 2019 com o pé direito. Neste domingo, a tcheca fez valer sua experiência para conseguir uma reação incrível diante da ucraniana Lesia Tsurenko e faturar o bicampeonato do Premier de Brisbane, na Austrália, pelo placar final de 4/6, 7/5 e 6/2.

Com o resultado, Pliskova conquista seu 12º troféu na carreira e se junta a Serena Williams como únicas tenistas a ter dois troféus em Brisbane desde que a competição foi promovida à condição de Premier, em 2012

O título rende ainda uma posição a Pliskova, que volta ao sétimo lugar do ranking e também ao posto de número um do seu país, deixando para trás a compatriota Petra Kvitova, agora a número oito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O duelo começou complicado para Pliskova, que cedeu a quebra logo no game inaugural. No sexto game, ela chegou a devolver a quebra, mas não conseguiu confirmar na sequência e novamente perdeu o serviço. Desta vez, porém, Tsurenko fez valer a vantagem e fechou a parcial.

No segundo set, o roteiro se repetiu e tcheca foi novamente quebra no primeiro game. Mais uma vez, as tenistas trocaram quebras, o que ainda deixou a ucraniana na frente. Pliskova chegou a ficar dois pontos da derrota, mas reagiu de forma incrível, emplacou 13 pontos consecutivos e conseguiu duas quebras seguidas, providenciais para que ela fechasse a parcial e empatasse a partida.

No terceiro e decisivo set, Tsurenko sentiu uma lesão no tornozelo e só conseguiu confirmar dois serviços, cedendo outros dois para Pliskova, que, com tranquilidade, administrou a vantagem para selar o triunfo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente