Participamos do

Paulistano vence Corinthians no primeiro jogo do NBB em 2019

O Paulistano começou 2019 com o pé direito. Neste sábado, o atual campeão do Novo Basquete Brasil recebeu o Corinthians e venceu por 82 a 78 depois de se manter à frente por todo o confronto. Com o resultado, o Paulistano conheceu sua décima vitória em 14 jogos e subiu para a quarta posição do [?]
17:15 | Jan. 05, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Paulistano começou 2019 com o pé direito. Neste sábado, o atual campeão do Novo Basquete Brasil recebeu o Corinthians e venceu por 82 a 78 depois de se manter à frente por todo o confronto.

Com o resultado, o Paulistano conheceu sua décima vitória em 14 jogos e subiu para a quarta posição do NBB, ultrapassando o Mogi, que pode recuperar a posição se vencer o São José nesta segunda-feira. O Corinthians, por outro lado, chegou a nove derrotas na competição e caiu para a décima posição.

O grande destaque da partida foi Léo Meindl, do Paulistano. Com 21 pontos e dez rebotes, o camisa 23 saiu de quadra com o único duplo-duplo da tarde. Apesar da derrota, o Corinthians teve o cestinha da partida em Fuller, que anotou 26 pontos, 18 deles em arremessos de três pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A vitória do Paulistano foi encaminhada no primeiro quarto. O time da casa começou em ritmo acelerado e abriu 11 pontos de vantagem nos primeiros cinco minutos de jogo. O Corinthians se recuperou e diminuiu a diferença, mas terminou o quarto perdendo por 22 a 25.

No segundo quarto, o ataque Corintiano acordou, mas a defesa continuava com problemas para parar o Paulistano. O Timão tirou um ponto da desvantagem, mas foi para o intervalo perdendo por 49 a 43.

As defesas melhoraram no segundo tempo. No terceiro quarto, o Corinthians tirou mais um ponto da diferença, mas continuou perdendo por 67 a 62. No último quarto, o Paulistano novamente perdeu mais um ponto de vantagem, mas conseguiu a vitória por 82 a 78.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente