PUBLICIDADE
Esportes

Nadal passa por Berdych e vai às quartas; Zverev cai para Raonic

As oitavas de final do Australian Open reservaram muitas surpresas aos amantes de tênis. Porém, no que diz respeito a Rafael Nadal, nenhuma zebra aconteceu. O vice-líder do ranking mundial segue sem perder um set sequer e, nesta segunda-feira, voltou a vencer no primeiro Grand Slam do ano. Desta vez, quem sofreu em suas mãos [?]

08:15 | 21/01/2019

As oitavas de final do Australian Open reservaram muitas surpresas aos amantes de tênis. Porém, no que diz respeito a Rafael Nadal, nenhuma zebra aconteceu. O vice-líder do ranking mundial segue sem perder um set sequer e, nesta segunda-feira, voltou a vencer no primeiro Grand Slam do ano. Desta vez, quem sofreu em suas mãos foi o experiente Tomas Berdych (57), da República Tcheca, que foi derrotado por três sets a zero.

Nos primeiros dois sets do jogo, Nadal simplesmente não tomou conhecimento do oponente, fechando as parciais em 6/0 e 6/1. No terceiro, Berdych equilibrou a partida e conseguiu levar o set para o tiebreak. No entanto, El Toro Miúra manteve a concentração para fazer 7 a 4 e dar números finais ao duelo.

Classificado, Nadal enfrentará o norte-americano Frances Tiafoe nas quartas de final. O número 39 do mundo, por sua vez, passou pelo búlgaro Grigor Dimitrov (21) nas oitavas de final e agora terá, aos 21 anos de idade, um dos maiores desafios da carreira.

Zverev cai diante de Raonic

Quem não se deu muito bem nesta segunda-feira foi o número quatro do mundo Alexander Zverev. O alemão foi surpreendido pelo canadense Milos Raonic (17) e acabou derrotado também por 3 a 0.

Destaque para a atuação de Raonic nos dois primeiros sets, fechados em duas parciais de 6/1. Assim como no jogo de Nadal, o terceiro set contou com um tiebreak, que terminou 7 a 5 para o canadense. Não era dia de Zverev, que, de tão insatisfeito com seu desempenho, até quebrou a raquete no chão.

Nas quartas de final, Raonic enfrenta o francês Lucas Pouille (30), que também avançou de forma surpreendente, ao bater o croata Borna Coric (12), de virada, por 3 a 1.

Confira todos os resultados das oitavas de final do Australian Open:

(GRE) Stefanos Tsitsipas 3 x 2 Roger Federer (SUI)

(CRO) Marin Cilic 3 x 2 Roberto Bautista Agut (ESP)

(CZE) Tomas Berdych 0 x 3 Rafael Nadal (ESP)

(EUA) Frances Tiafoe 3 x 1 Grigor Dimitrov (BUL)

(CRO) Borna Coric 1 x 3 Lucas Pouille (FRA)

(ALE) Alexander Zverev 0 x 3 Milos Raonic (CAN)

(ESP) Pablo Carreno Busta x Kei Nishikori (JAP)

(SER) Novak Djokovic x Daniil Medvedev (RUS)

Gazeta Esportiva

TAGS