Participamos do

Nadal joga bem, vence australiano e avança no Aberto da Austrália

Rafael Nadal, número 2 do mundo, precisou de 1h56 para vencer o australiano Matthew Ebden (48º) pela segunda rodada do Aberto da Austrália nesta quarta-feira. Fora das quadras desde o US Open, em setembro, o espanhol fez 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/2, e passou para a próxima fase do torneio [?]
10:00 | Jan. 16, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Rafael Nadal, número 2 do mundo, precisou de 1h56 para vencer o australiano Matthew Ebden (48º) pela segunda rodada do Aberto da Austrália nesta quarta-feira. Fora das quadras desde o US Open, em setembro, o espanhol fez 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/2, e passou para a próxima fase do torneio de maneira convincente.

Isso porque seu oponente iniciou a partida de forma bastante agressiva, tendo a oportunidade, inclusive de quebrar o espanhol e começar com vantagem, porém, Nadal resistiu e impediu três break-points do dono da casa. Ele fechou o primeiro set em 6/3 e foi com moral para o segundo.

Nele, Nadal entrou totalmente no jogo e manteve o ritmo que já tinha conquistado nos primeiros minutos. Acertou saques e mostrou um repertório diversificado, ao que Ebden não conseguiu rebater. No terceiro e derradeiro set, o australiano conseguiu pensar em uma reação quando Nadal perdeu três chances de break-point, mas o espanhol mostrou por que é o número dois do ranking mundial e fechou a parcial em 6/2.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Agora, Rafael Nadal, que vai em busca de seu segundo título no Aberto da Austrália, medirá forças na terceira fase do Grand Slam contra o australiano Alex de Minaur (29º no ranking), que venceu o suíço Henri Laaksonen (166º), também nesta quarta, por 3 sets a 2.

Federer também vence a avança

Mais cedo, na madrugada, o suíço Roger Federer teve trabalho para derrotar o qualifier britânico Dan Evans (189º da ATP) por 7/6(5), 7/6(3) e 6/3. Em 2h35 de partida, o atual número 3 do mundo confirmou o favoritismo e, apesar de não ter sido sua melhor performance, conseguiu mostrar um bom repertório de jogadas. Agora, o tenista enfrentará o americano Taylor Fritz, que venceu o francês Gael Monfils.

Além de Nadal e Federer, outro que avançou para a terceira fase foi o croata Cilic ao vencer, com certa dificuldade, o americano Mackenzie McDonald (81º da ATP) por 3 sets a 1, parciais de 7/5, 6/7(11), 6/4 e 6/4. Por outro lado, Kevin Anderson tomou uma virada e perdeu do jovem americano Francis Tiafoe (39º), com parciais de 4/6, 6/4, 6/4 e 7/5.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente