Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Nadal crê em total recuperação e que seu corpo não sentirá o peso dos anos

Nadal está perto de voltar aos torneios oficiais após a lesão que acabou com sua temporada de 2018 mais cedo. Prestes a estrear no Aberto 250 de Brisbane, o espanhol falou sobre a segurança na volta, principalmente depois da desistência de Abu Dhabi, há alguns dias. ?Depois de tanto tempo sem competir, e considerando que [?]
12:30 | Jan. 01, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nadal está perto de voltar aos torneios oficiais após a lesão que acabou com sua temporada de 2018 mais cedo. Prestes a estrear no Aberto 250 de Brisbane, o espanhol falou sobre a segurança na volta, principalmente depois da desistência de Abu Dhabi, há alguns dias.

?Depois de tanto tempo sem competir, e considerando que eu tive uma operação, as sensações vêm e vão, o que eu tenho certeza é que eu tenho que ir passo a passo, eu não quero dar passos para trás, mas sim passos adiante. É a minha vez de jogar na quinta-feira, depois do que sofri no ano passado com contusões, não quero cometer erros como o jogo se não sinto que estou 100 por cento e em Abu Dhabi não me senti cem por cento. Depois do treino espero estar pronto para a estreia, se você vai treinar com problemas é algo que te mata mentalmente?, disse o número 2 do mundo.

Sobre sua preparação para a volta, Nadal acredita que foi feita de forma correta e ainda lembra da temporada passada. ?Acho que fiz uma boa pré-temporada, curta, mas boa, acho que meu corpo não ficará pior ao longo dos anos, mas às vezes há acidentes como os que tive no ano passado. Perdi grandes torneios, mas também tive grandes momentos da minha carreira e não seria justo falar apenas de lesões?, declarou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As expectativas para a nova temporada também foram pauta e Nadal ainda vê seu corpo sem desgastes mesmo depois de lesões e dos trinta anos. ?O que eu quero é continuar fazendo as coisas que me fazem feliz e jogar tênis me faz feliz e eu quero fazer da melhor maneira possível e por tanto tempo quanto possível. Eu quero me sentir competitiva toda semana que estou em ação. O objetivo não é ser o número 1, embora no final do ano eu tenha a opção de ser um. Claro que prefiro ser o número 1 em vez do número 2?, completou o espanhol.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar