PUBLICIDADE
Esportes

Nadal bate Tiafoe, avança na Austrália e terá Tsitsipas na semifinal

Rafael Nadal segue vivo no Aberto da Austrália e nesta terça-feira avançou para a semifinal do torneio, onde terá pela frente a sensação grega Stefanos Tsitsipas. Já ciente do adversário que teria caso vencesse, o tenista espanhol fez uma partida muito sólida e bateu uma das surpresas, o americano Frances Tiafoe, por 3 sets a [?]

10:00 | 22/01/2019

Rafael Nadal segue vivo no Aberto da Austrália e nesta terça-feira avançou para a semifinal do torneio, onde terá pela frente a sensação grega Stefanos Tsitsipas. Já ciente do adversário que teria caso vencesse, o tenista espanhol fez uma partida muito sólida e bateu uma das surpresas, o americano Frances Tiafoe, por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/2.

A semifinal na Austrália será a 30ª de Nadal em Grand Slams, que em números de partida fica trás apenas de Roger Federer com 43, Novak Djokovic com 34 e Jimmy Connors com 31. Além disso, o espanhol tenta um feito inédito na história do tênis. Caso seja campeão, se tornará o primeiro tenista a conseguir ao menos dois troféus em cada um dos Grand Slams.

O primeiro set de Nadal foi uma ?aula? para o jovem Tiafoe. Nas trocas de bola, o americano teve de correr muito, não conseguiu encaixar suas melhores devoluções e só teve 4 winners diante de 9 do espanhol, que conseguiu uma quebra logo no início. No fim, a superioridade se fez valer com a vitória por 6/3 na abertura da partida.

Na segunda parcial, Nada repetiu o que fez no primeiro set e rapidamente quebrou o serviço de Tiafoe. Entretanto, o espanhol se viu mais ameaçado, passou por games longos e por pouco não viu seu saque ser quebrado. Apesar da luta, o norte-americano não conseguiu reverter a desvantagem e se viu dois sets atrás no placar após a derrota por 6/4.

No último set, Tiafoe rapidamente se viu atrás no placar e precisou forçar mais as bolas na tentativa de recuperação. Nadal, por sua vez, conseguiu uma nova quebra no início, só perdeu cinco pontos em seu saque, terminou quebrando mais uma vez o saque do rival e confirmando a classificação para a semifinal do Aberto da Austrália.

Gazeta Esportiva

TAGS