Participamos do

Minas faz 3 a 0 em Campinas e vence segunda consecutiva na Superliga

O sábado de Superliga Masculina na TV Gazeta contou com uma partida de dois times com grandes ambições na competição e terminou com vitória do Minas sobre Campinas por 3 sets a 0 (25/21; 25/19; 25/20). Pela segunda rodada do returno, o time de Belo Horizonte engatou um ataque muito forte, aproveitou os vacilos da [?]
17:45 | Jan. 19, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O sábado de Superliga Masculina na TV Gazeta contou com uma partida de dois times com grandes ambições na competição e terminou com vitória do Minas sobre Campinas por 3 sets a 0 (25/21; 25/19; 25/20). Pela segunda rodada do returno, o time de Belo Horizonte engatou um ataque muito forte, aproveitou os vacilos da equipe do interior paulista e engatou mais um resultado positivo.

O triunfo conquistado neste sábado foi o sétimo do Minas na competição. O clube mineiro, inclusive, se igualou em número de vitórias justamente com o Campinas. Ambas as equipes seguem quatro jogos atrás do líder Cruzeiro, que também entrou em quadra neste sábado e venceu Vôlei Ribeirão.

O primeiro set foi de total controle da equipe do Minas. Apesar do início equilibrado, os visitantes rapidamente abriram vantagem, chegaram a pontuar três vezes consecutivas para fazer 12 a 8 e conduziram com tranquilidade a parcial rumo à vitória, mesmo com um esboço de reação do Campinas. Para confirmar a parcial, Roque aproveitou o ataque: 25 a 21.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Assim como o set inicial, o segundo também foi de início equilibrado. Porém, durou pouco. Com um ataque inspirado e letal, a equipe de Minas fez cinco pontos consecutivos, abriu 17 a 11 e apenas controlou as ações ofensivas a fim de ampliar a vantagem no placar. Com um grande ataque de Felipe Roque, o time de Belo Horizonte confirmou mais um set a seu favor: 25 a 19.

No terceiro e decisivo set, Minas manteve a atuação consistente, seguiu contando com um ataque eficiente e confirmou mais uma vitória na Superliga. Para fechar o jogo, assim como no segundo set, Roque acertou um ataque preciso.

Agora, Minas volta a atuar pela Superliga apenas no dia 29 de janeiro, quando terá pela frente o lanterna São Judas em Belo Horizonte. Já Campinas entra em quadra no dia seguinte (30) para fazer um duelo de rivais do interior paulista diante de Taubaté.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente