PUBLICIDADE
Esportes

Minas faz 3 a 0 em Campinas e vence segunda consecutiva na Superliga

O sábado de Superliga Masculina na TV Gazeta contou com uma partida de dois times com grandes ambições na competição e terminou com vitória do Minas sobre Campinas por 3 sets a 0 (25/21; 25/19; 25/20). Pela segunda rodada do returno, o time de Belo Horizonte engatou um ataque muito forte, aproveitou os vacilos da [?]

17:45 | 19/01/2019

O sábado de Superliga Masculina na TV Gazeta contou com uma partida de dois times com grandes ambições na competição e terminou com vitória do Minas sobre Campinas por 3 sets a 0 (25/21; 25/19; 25/20). Pela segunda rodada do returno, o time de Belo Horizonte engatou um ataque muito forte, aproveitou os vacilos da equipe do interior paulista e engatou mais um resultado positivo.

O triunfo conquistado neste sábado foi o sétimo do Minas na competição. O clube mineiro, inclusive, se igualou em número de vitórias justamente com o Campinas. Ambas as equipes seguem quatro jogos atrás do líder Cruzeiro, que também entrou em quadra neste sábado e venceu Vôlei Ribeirão.

O primeiro set foi de total controle da equipe do Minas. Apesar do início equilibrado, os visitantes rapidamente abriram vantagem, chegaram a pontuar três vezes consecutivas para fazer 12 a 8 e conduziram com tranquilidade a parcial rumo à vitória, mesmo com um esboço de reação do Campinas. Para confirmar a parcial, Roque aproveitou o ataque: 25 a 21.

Assim como o set inicial, o segundo também foi de início equilibrado. Porém, durou pouco. Com um ataque inspirado e letal, a equipe de Minas fez cinco pontos consecutivos, abriu 17 a 11 e apenas controlou as ações ofensivas a fim de ampliar a vantagem no placar. Com um grande ataque de Felipe Roque, o time de Belo Horizonte confirmou mais um set a seu favor: 25 a 19.

No terceiro e decisivo set, Minas manteve a atuação consistente, seguiu contando com um ataque eficiente e confirmou mais uma vitória na Superliga. Para fechar o jogo, assim como no segundo set, Roque acertou um ataque preciso.

Agora, Minas volta a atuar pela Superliga apenas no dia 29 de janeiro, quando terá pela frente o lanterna São Judas em Belo Horizonte. Já Campinas entra em quadra no dia seguinte (30) para fazer um duelo de rivais do interior paulista diante de Taubaté.

Gazeta Esportiva

TAGS