PUBLICIDADE
Esportes

Mick Schumacher integra programa de jovens pilotos da Ferrari

Neste sábado, a Ferrari anunciou a contratação de Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher, para seu programa de jovens pilotos, a Ferrari Driver Academy. O alemão de 19 anos de idade é o atual campeão da Fórmula 3 e, em 2019, competirá na Fórmula 2. ?É mais do que óbvio que a Ferrari tem um [?]

14:00 | 19/01/2019

Neste sábado, a Ferrari anunciou a contratação de Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher, para seu programa de jovens pilotos, a Ferrari Driver Academy. O alemão de 19 anos de idade é o atual campeão da Fórmula 3 e, em 2019, competirá na Fórmula 2.

?É mais do que óbvio que a Ferrari tem um grande lugar no meu coração desde que nasci e também nos corações da minha família. Então, também estou satisfeito num nível pessoal por esta oportunidade?, afirmou o garoto, que completa 20 anos em março.

 

Por mais que seja inevitável a comparação com o pai, que conquistou cinco de seus sete títulos mundiais pela escuderia italiana, Mick chega à equipe com o objetivo de construir seu próprio caminho dentro do automobilismo. E como o chefe Mattia Binotto faz questão de garantir, não é pelo nome que o jovem merece um lugar no plantel.

?Para alguém como eu, que o conheci em seu nascimento, não há dúvida que receber Mick na Ferrari tem um significado especialmente emocional?, afirmou. ?Mas nós o escolhemos por seu talento e suas qualidades humanas e profissionais que já o distinguiam apesar da sua pouca idade?, completou.

Outros dois pilotos integraram a Ferrari Driver Academy ao lado de Mick Schumacher: Callum Ilott e Giuliano Alesi, ambos da F2. Além dos três, outros quatro compõem a equipe: Marcus Armstrong, Robert Schwartzman e os brasileiros Enzo Fittipaldi (neto de Emerson) e Gianluca Petecof.

 

Gazeta Esportiva

TAGS