Participamos do

LBF define o Dia da Mulher como data oficial de abertura

Como mais um passo em seu planejamento, a Liga de Basquete feminino definiu a data de abertura da LBF 2019 e de suas edições futuras. Pelo menos até 2022, durante a gestão Ricardo Molina, o principal campeonato de basquete feminino do país começará sempre no dia 8 de março, o Dia da Mulher, tornando a [?]
20:00 | Jan. 17, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Como mais um passo em seu planejamento, a Liga de Basquete feminino definiu a data de abertura da LBF 2019 e de suas edições futuras. Pelo menos até 2022, durante a gestão Ricardo Molina, o principal campeonato de basquete feminino do país começará sempre no dia 8 de março, o Dia da Mulher, tornando a data oficial para o primeiro tip-off da temporada. O calendário completo com os confrontos da primeira fase e as datas dos playoffs sairá no fim deste mês.

?A indefinição sobre o início da temporada sempre foi um problema no planejamento, não só dos clubes, mas para todos que são envolvidos, como a torcida, imprensa e patrocinadores. Agora já temos a data para os próximos quatro anos e não poderia ser um dia tão especial: 8 de Março, dia da Mulher?, comentou Molina.

A mudança no calendário é parte do planejamento, um dos três pilares da gestão Molina (Planejamento, Transparência e Contrapartida). O mês de março, inclusive, já havia sido definido como data de abertura da LBF desde abril do ano passado, quando a LBF apresentou o calendário aos clubes filiados e interessados por ocasião do Jogo das Estrelas, em Santo André (SP).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Como resultado, o campeonato quase dobrou o número de participantes em dois anos, possibilitando também o retorno do estado do Rio de Janeiro à competição, representado em 2019 pela Liga Super Basketball/Sodiê Doces.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente