Participamos do

Jimmy Butler revela intenção de se aposentar antes dos 35 anos

Com a evolução do esporte, em geral, as carreiras dos atletas profissionais tem se tornado cada vez mais duradouras. Se aposentar após os 40 anos de idade já se tornou comum, assim como manter o nível de atuação até uma idade avançada. O jogador de basquete Jimmy Butler, porém, vai na contra-mão do fato. ?Eu [?]
14:15 | Jan. 04, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com a evolução do esporte, em geral, as carreiras dos atletas profissionais tem se tornado cada vez mais duradouras. Se aposentar após os 40 anos de idade já se tornou comum, assim como manter o nível de atuação até uma idade avançada. O jogador de basquete Jimmy Butler, porém, vai na contra-mão do fato.

?Eu não me preocupo em como estarei fisicamente aos 35 anos porque não planejo jogar até lá. Não sei dizer quantas temporadas ainda irei disputar, mas posso dizer que tentarei e torço para estar aposentado antes de completar essa idade. O plano é parar antes dos 35 anos?, disse o ala do Philadelphia 76?ers, falando à imprensa na última quarta-feira.

Butler se encontra com 29 anos de idade e, portanto, poderia jogar mais cinco temporadas na NBA, de acordo com as intenções reveladas. Seu contrato com os Sixers tem duração prevista até o fim da atual temporada, quando se tornará agente livre e poderá negociar com qualquer equipe que quiser contar com seus serviços.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente