Participamos do

Halep sai atrás, mas se recupera e vence estreia na Austrália

Simona Halep teve uma estreia complicada no Aberto da Austrália. Na manhã desta terça-feira, a atual número um do mundo se viu logo frente a frente com sua algoz do US Open de 2018, a estoniana Kaia Kanepi, mas desta vez conseguiu a revanche, vencendo a rival por 2 a 1, com parciais de 6/7(2) [?]
08:45 | Jan. 15, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Simona Halep teve uma estreia complicada no Aberto da Austrália. Na manhã desta terça-feira, a atual número um do mundo se viu logo frente a frente com sua algoz do US Open de 2018, a estoniana Kaia Kanepi, mas desta vez conseguiu a revanche, vencendo a rival por 2 a 1, com parciais de 6/7(2) e 6/4 e 6/2, e avançando para a segunda fase do torneio.

A vitória, além da classificação, serviu também como uma redenção para Halep, que não vencia uma partida sequer desde agosto, com cinco derrotas consecutivas. Depois do revés sofrido na final de Cincinnati, a romena ainda foi superada nas estreias do US Open e WTAs de Wuhan e Pequim em 2018. Neste ano, também foi eliminada precocemente em Sydney.

O equilíbrio entre as duas tenistas ficou marcado desde o início do embate, com a troca de pontos, bons saques e a decisão apenas no tie-break. Mais agressiva, Kanepi superou a número um do mundo e abriu vantagem. Na segunda parcial, Halep teve seu serviço quebrado, mas com muita segurança nas bolas e alternando seu jogo conseguiu reverter a desvantagem e empatar a partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No terceiro e decisivo set, Halep mostrou o porquê é a atual número um e se impôs contra a antiga algoz. Forçando erros da estoniana, a romena dominou por completo, administrou e fez 6/2 para confirmar o triunfo e se classificar para medir forças com americana Sofia Kenin.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente