Participamos do

Halep admite alívio após vencer algoz do US Open na estreia

A número 1 do mundo, Simona Halep, estreou com vitória no primeiro Grand Slam do ano e tirou um peso dos ombros, após encerrar uma sequência de cinco derrotas seguidas. Além do triunfo, o destino colocou como adversária a mesma tenista que a eliminou, também na estreia, do US Open, último GS da temporada. Diante de [?]
19:00 | Jan. 15, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A número 1 do mundo, Simona Halep, estreou com vitória no primeiro Grand Slam do ano e tirou um peso dos ombros, após encerrar uma sequência de cinco derrotas seguidas. Além do triunfo, o destino colocou como adversária a mesma tenista que a eliminou, também na estreia, do US Open, último GS da temporada.

Diante de Kaia Kanepi, fazendo 6/7 (2-7), 6/4 e 6/2, Halep falou sobre a dificuldade de encarar a estoniana na estreia do Australian Open . ?Foi um grande jogo. Eu acho que nós duas jogamos muito bem. Era uma chave difícil, mas estou muito feliz com a vitória. Com certeza, é um resultado muito importante para mim, porque não cheguei tão confiante para este torneio. Eu não ganhava uma partida desde Cincinnati. Então foi um bom começo e um bom dia para mim?, declarou a romena.

Mesmo com o título de melhor tenista da atualidade, Halep confessa que a estreia sempre é um jogo mais tenso. ?A primeira rodada de um Grand Slam nunca é fácil. Perdi para ela no US Open, então senti um pouco de pressão sobre meus ombros?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A tenista falou mais sobre o jogo, em que ela saiu atrás e precisou mostrar poder de reação. ?Mas eu não tinha nada a perder. Sabia que ela bate muito forte na bola e que levaria um tempo para conseguir a liderança na partida. Eu não desisti, o que foi muito importante hoje à noite. Eu acho que é por isso que eu pude ganhar o jogo?, finalizou Halep.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente