PUBLICIDADE
Esportes

Fora de casa, Basquete Cearense enfrenta o Vasco nesta quinta-feira

19:01 | 23/01/2019
NULL
NULL
[FOTO1] Em busca da tão aguardada primeira vitória no returno do NBB, o Basquete Cearense volta à quadra nesta quinta-feira, 24, para enfrentar o Vasco, as 18h (horário de Fortaleza), no ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro. O Carcará joga pressionado pelo seu pior momento na competição, já que perdeu todos os cinco jogos que disputou em 2019. De quebra, começa ver sua classificação para os playoffs ameaçada.

Em 12º na tabela de classificação (a última posição que assegura passagem de fase), a equipe comandada por Dannyel Russo pode ser ultrapassada por Brasília ou Joinville, em caso novos resultados negativos. Olhando para cima, o duelo contra o Vasco, além de dar novo fôlego à equipe, também tem caráter de confronto direto, já que o time carioca está uma posição acima do Carcará. Separados apenas por uma vitória, as duas equipes tem aproveitamentos parecidos no torneio (o dos vascaínos é de 31,3%, enquanto o dos cearenses é de 27,8%).

Para o pivô Douglas Kurtz, destaque do time na última partida, contra o Botafogo, com um duplo-duplo (14 pontos e 10 rebotes), a chave para reabilitação é a disciplina tática. "O Vasco tem muito talento individual, e conta agora com Caio Torres e Stocks, que vieram para reforçar a equipe. O que precisamos fazer é manter o foco e a disciplina tática no ataque, e personalizar nossa defesa, dando atenção especial as peças chave da equipe deles. Este será um jogo importante para ambas as equipes, pois somos adversários diretos brigando por posições mais altas na tabela", afirmou Kurtz.

Após o jogo contra o Vasco, o Basquete Cearense ainda terá mais sete jogos para confirmar sua classificação para a 2ª fase do NBB. Neste mês, o time ainda faz mais uma partida, na próxima terça-feira, dia 29, as 19h, contra o Corinthians, no ginásio Paulo Sarasate.
TAGS