Participamos do

Federer e Nadal avançam às oitavas de final do Australian Open

Esta sexta-feira foi dia de Roger Federer e Rafael Nadal entrarem em ação, mais uma vez, pelo Australian Open 2019. Em Melbourne, na Austrália, o número três e o número dois do ranking mundial da ATP, respectivamente, enfrentaram Taylor Fritz (50) e Alex De Minaur (29), pela terceira fase do torneio. Sem surpresas, e vaga [?]
08:00 | Jan. 18, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Esta sexta-feira foi dia de Roger Federer e Rafael Nadal entrarem em ação, mais uma vez, pelo Australian Open 2019. Em Melbourne, na Austrália, o número três e o número dois do ranking mundial da ATP, respectivamente, enfrentaram Taylor Fritz (50) e Alex De Minaur (29), pela terceira fase do torneio. Sem surpresas, e vaga garantida nas oitavas de final para os dois favoritos.

No primeiro confronto, Federer passou com tranquilidade pelo norte-americano Taylor Fritz. O estadunidense só causou algum tipo de incômodo no segundo set, que foi o mais equilibrado. Ademais, o Suíço fechou o jogo em três sets a zero, com parciais de 6/2, 7/5 e 6/2.

Quem também não teve dificuldade alguma para chegar ao triunfo foi Nadal, que não tomou conhecimento do australiano De Minaur e também confirmou o favoritismo com um 3 a 0. As parciais, no caso, foram de 6/1, 6/2 e 6/4, no que foi a terceira vitória do espanhol contra um tenista da casa no torneio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a classificação garantida às oitavas, tanto Federer quanto Nadal já têm seus oponentes definidos. O suíço terá o grego Stefanos Tsitsipas (15) pela frente, em jogo marcado já para este sábado. O espanhol, por sua vez, medirá forças com o experiente Tomas Berdych (57), da República Tcheca.

Mesmo com o início das oitavas de final, este sábado ainda conta com duelos da terceira fase. O destaque fica por conta do número um do mundo Novak Djokovic, que entra em quadra contra o canadense Denis Shapovalov (27), e do alemão Alexander Zverev (4), que encara o australiano Alex Bolt (159).

Confira abaixo outros resultados desta sexta-feira de Australian Open:

(EUA) Frances Tiafoe 3 x 2 Andreas Seppi (ITA)

(ESP) Roberto Baustista 3 x 0 Karen Kachanov (RUS)

(BUL) Grigor Dimitrov 3 x 0 Thomas Fabbiano (ITA)

(CRO) Marin Cilic x Fernando Verdasco (ESP)

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente