PUBLICIDADE
Esportes

Federer derrota Tsitsipas e garante Suíça na final da Copa Hopman

Nesta quinta-feira, Roger Federer teve que suar a camisa para colocar a Suíça na finalíssima da Copa Hopman, disputada em Perth, na Austrália. Na RAC Arena, o tenista de 37 anos teve dificuldades, mas acabou vencendo Stefanos Tsitsipas (15), da Grécia, por dois sets a zero, com direito a dois tiebreaks. As parciais foram de [?]

10:00 | 03/01/2019

Nesta quinta-feira, Roger Federer teve que suar a camisa para colocar a Suíça na finalíssima da Copa Hopman, disputada em Perth, na Austrália. Na RAC Arena, o tenista de 37 anos teve dificuldades, mas acabou vencendo Stefanos Tsitsipas (15), da Grécia, por dois sets a zero, com direito a dois tiebreaks. As parciais foram de 7/6(5) e 7/6(4), em pouco mais de 1h30 de partida.

Desta forma, o atual terceiro colocado do ranking mundial segue invicto no torneio, chegando ao terceiro triunfo da semana no simples masculino. A campanha garante a equipe suíça na final, já que os gregos Tsitsipas e Maria Sakkari precisavam vencer todos os três confrontos contra Federer e Belinda Bencic para avançar à decisão. Mesmo com a situação definida, os outros dois duelos (feminino e duplas) ainda serão disputados.

A dupla suíça agora aguarda para saber quem serão seus adversários na finalíssima. A disputa é entre os australianos Matthew Ebden e Ashleigh Barty, e os alemães Alexander Zverev e Angelique Kerber, francos favoritos à classificação. A dupla da Alemanha é a mesma que perdeu para Federer e Bencic na final do ano passado. Caso cheguem à decisão, portanto, terão a chance de uma revanche.

 

 

Gazeta Esportiva

TAGS