Participamos do

Ex-Palmeiras, Luan celebra acerto com o Sport e projeta temporada

O atacante Luan é o novo reforço do Sport para a disputa da temporada 2019. Além do Campeonato Pernambucano e Copa do Brasil, o acesso no Brasileiro Série B é o principal objetivo do Leão da Ilha na temporada. Luan, inclusive, conquistou esta competição há dois anos, quando atuava pelo América Mineiro. Na oportunidade, o [?]
16:15 | Jan. 22, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O atacante Luan é o novo reforço do Sport para a disputa da temporada 2019. Além do Campeonato Pernambucano e Copa do Brasil, o acesso no Brasileiro Série B é o principal objetivo do Leão da Ilha na temporada. Luan, inclusive, conquistou esta competição há dois anos, quando atuava pelo América Mineiro. Na oportunidade, o Coelho desbancou o poderoso Internacional para levar o caneco.

?A minha expectativa é muito boa. Estão chegando jogadores experientes como eu e isso vai ajudar bastante. Essa mescla com jogadores mais jovens é interessante. Todo mundo querendo vencer, e nós mais velhos querendo mostrar cada vez mais que a gente pode. Tenho certeza que todo mundo com o mesmo pensamento vamos conseguir o objetivo principal que é o acesso para a Série A?, afirmou Luan que tem 30 anos.

A outra competição que o Sport vai disputar é a Copa do Brasil. O clube de Recife já conquistou o título em 2008, enquanto Luan levou a competição em 2012, com o Palmeiras.

Em 11 anos de carreira, Luan tem 6 títulos conquistados. São três Brasileiros da Série A (2013, 2014 e 2016), uma Série B (2017), uma Copa do Brasil 2012 e o Campeonato Mineiro em 2014. O atacante começou a carreira no União São João, de Araras, em 2007. Jogou no São Caetano (2008 e 2009), Toulouse/FRA (2009/10) e foi contratado pelo Palmeiras em agosto de 2010.

Depois de três temporadas foi para o Cruzeiro, onde atuou de 2013 a 2014, onde foi para o Al Sharjah dos Emirados Árabes. De volta ao Palmeiras em 2016, esteve emprestado a Atlético-PR e Red Bull e nas duas últimas temporadas defendeu o América Mineiro. O Sport Recife é o oitavo clube brasileiro que defendeu, sendo o primeiro do Nordeste.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente