Participamos do

Especialista no saibro, pupilo de Nadal disputará o Aberto do Brasil

Um dos principais tenistas com presença confirmada no Aberto do Brasil de 2019 é pupilo de Rafael Nadal. O espanhol Jaume Munar, de 21 anos, é cria da Rafa Nadal Academy e uma das principais promessas do tênis mundial no saibro. Munar é o único tenista espanhol com menos de 25 anos entre os 100 [?]
21:15 | Jan. 23, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos principais tenistas com presença confirmada no Aberto do Brasil de 2019 é pupilo de Rafael Nadal. O espanhol Jaume Munar, de 21 anos, é cria da Rafa Nadal Academy e uma das principais promessas do tênis mundial no saibro.

Munar é o único tenista espanhol com menos de 25 anos entre os 100 primeiros do Ranking da ATP e é o espanhol mais jovem a encerrar uma temporada no top 100 desde Rafael Nadal em 2007, também aos 21 anos. O atleta começou o Aberto da Austrália na posição 76 do mundo e foi eliminado ainda na primeira fase pelo italiano Fabio Fognini, número 12.

Os melhores resultados de Munar na carreira foram no saibro. Em 2018, ele venceu dois challenges na superfície e chegou às semifinais do ATP 250 de Kitzbühel, na Áustria. Seu principal feito na carreira aconteceu em Roland Garros, quando Munar derrotou o compatriota e ídolo David Ferrer.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Aberto do Brasil de 2019 acontece entre os dias 25 de fevereiro a 3 de março no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo. O torneio, cuja maioria dos participantes já foi confirmada, contará com a presença de tenistas do top 50 do ranking da ATP.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente