PUBLICIDADE
Esportes

Djokovic passa por Medvedev e encara Nishikori nas quartas em Melbourne

O último confronto válido pelas oitavas de final do Aberto da Austrália terminou com vitória de Novak Djokovic, que confirmou o favoritismo diante do russo Daniil Medvedev (16) e venceu o duelo por 3 sets a 1. Em Melbourne, o número um do mundo até passou por algumas dificuldades, mas alcançou a classificação às quartas [?]

10:45 | 21/01/2019

O último confronto válido pelas oitavas de final do Aberto da Austrália terminou com vitória de Novak Djokovic, que confirmou o favoritismo diante do russo Daniil Medvedev (16) e venceu o duelo por 3 sets a 1. Em Melbourne, o número um do mundo até passou por algumas dificuldades, mas alcançou a classificação às quartas de final do primeiro Grand Slam do ano.

O confronto começou equilibrado, mas o sérvio conseguiu a quebra de serviço e fechou o primeiro set em 6/4. O segundo set foi o mais equilibrado de todos e terminou com vitória de Medvedev no tiebreak, por 7/5(5). A partir do terceiro, porém, o russo não conseguiu manter o ritmo e, cada vez mais desgastado fisicamente, não foi páreo para o líder do ranking mundial, que fechou as últimas parciais em 6/2 e 6/3.

Na próxima fase, Djokovic terá pela frente o japonês Kei Nishikori, que bateu o espanhol Pablo Carreno Busta em um dos confrontos mais equilibrados da competição até o momento. Foram mais de cinco horas de partida, até o asiático vencer o set decisivo e fechar o jogo em 3 a 2, com direito a polêmica de arbitragem e três tiebreaks.

Confira abaixo todos os duelos das quartas de final do Australian Open:

(SER) Novak Djokovic x Kei Nishikori (JAP)

(CAN) Milos Raonic x Lucas Pouille (FRA)

(ESP) Roberto Bautista Agut x Stefanos Tsitsipas (GRE)

(EUA) Frances Tiafoe x Rafael Nadal (ESP)

 

 

Gazeta Esportiva

TAGS