Participamos do

Djoko supera Shapovalov e pega Medvedev nas oitavas do Australian Open

Neste sábado, Novak Djokovic perdeu seu primeiro set no Australian Open 2019. No entanto, não foi o bastante para Denis Shapovalov quebrar o favoritismo do atual número um do ranking mundial, que venceu o duelo por 3 sets a 1 e garantiu vaga nas oitavas de final do torneio. Na Rod Laver Arena, em Melbourne, [?]
09:15 | Jan. 19, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste sábado, Novak Djokovic perdeu seu primeiro set no Australian Open 2019. No entanto, não foi o bastante para Denis Shapovalov quebrar o favoritismo do atual número um do ranking mundial, que venceu o duelo por 3 sets a 1 e garantiu vaga nas oitavas de final do torneio.

Na Rod Laver Arena, em Melbourne, as parciais foram de 6/3, 6/4, 4/6 e 6/0. Como esperado, o sérvio controlou o jogo nos dois primeiros sets, mas sofreu um susto no terceiro. Pior para o canadense, atual número 27 do mundo, que sofreu as consequências no quarto, e último, set do jogo: 6 a 0.

Com o triunfo, Djokovic enfrentará o Daniil Medvedev (16) nas oitavas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, que já conquistou seis vezes na carreira. O russo avançou com uma vitória por 3 a 0 sobre o belga David Goffin (22).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Zverev bate anfitrião e encara Raonic

Quem também se garantiu na próxima fase da competição foi o quarto colocado do ranking da ATP, Alexander Zverev. O alemão eliminou o australiano Alex Bolt por três sets a zero (6/3, 6/3 e 6/2) e agora terá uma pedreira pela frente. Isso porque, nesta segunda-feira, enfrenta o canadense Milos Raonic (17) por uma vaga nas quartas de final.

Confira abaixo os outros resultados deste sábado, válidos pela terceira fase do Australian Open:

(FRA) Lucas Pouille x Alexei Popyrin (AUS)

(CRO) Borna Coric 3 x 1 Filip Krajinovic (SER)

(CAN) Milos Raonic 3 x 0 Pierre-Hugues Herbert (FRA)

(JAP) Kei Nishikori 3 x 0 João Sousa (POR)

(ITA) Fabio Fognini x 1 x 3 Pablo Carreno Busto (ESP)

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente