Participamos do

Cousins estreia com expulsão, mas ajuda Warriors a vencer os Clippers

Nesta sexta-feira, estreou o que é considerado por muitos, pelo menos no papel, o melhor quinteto da história da NBA. O Golden State Warriors contou pela primeira vez com o pivô DeMarcus em quadra, junto ao já estrelado elenco, campeão da liga em três das últimas quatro temporadas. No Staples Center, não deu para o [?]
11:00 | Jan. 19, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta sexta-feira, estreou o que é considerado por muitos, pelo menos no papel, o melhor quinteto da história da NBA. O Golden State Warriors contou pela primeira vez com o pivô DeMarcus em quadra, junto ao já estrelado elenco, campeão da liga em três das últimas quatro temporadas. No Staples Center, não deu para o Los Angeles Clippers, que acabaram derrotados pelo placar de 112 a 94.

Nos 15 minutos que permaneceu em ação, Cousins, que passou aproximadamente um ano se recuperando de uma lesão no tendão de aquiles, foi responsável por 14 pontos, seis rebotes e três assistências. No início do último quarto porém, o pivô estourou o limite de faltas e, como manda a regra do basquete, foi expulso de quadra. Mesmo assim, o camisa zero foi ovacionado pela arena ao se dirigir ao banco de reservas.

Enquanto DeMarcus ainda trabalha para recuperar o ritmo de jogo, Stephen Curry segue em plena forma. O armador foi, mais uma vez, o destaque da partida, com 28 pontos, ao lado de Kevin Durant, que anotou 24, além de sete rebotes e cinco assistências.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pelo lado angelino, Tobias Harris foi o principal nome. O ala anotou os mesmos 28 pontos de Curry, ainda somados a nove rebotes, igualmente insuficientes para dar a vitória aos donos da casa.

De maneira geral, o confronto foi equilibrado somente até o intervalo. Nos primeiros dois quartos, os times chegaram a se alternar na liderança do placar, mas, a partir do terceiro período, como de praxe, só deu Warriors. Os visitantes dispararam na dianteira e chegaram a abrir 20 pontos de diferença.

Com o resultado, os comandados de Steve Kerr se mantêm na liderança da Conferência Oeste, agora com 32 vitórias e 14 derrotas e, sem dúvidas, mais fortes do que nunca. Os Clippers, por outro lado, caíram de produção depois de alcançarem a ponta da classificação e agora ocupam apenas a nona colocação, com 24 jogos vencidos e 21 perdidos.

Confira os outros resultados desta sexta-feira de NBA:

Memphis Grizzlies 116 x 122 Boston Celtics

Miami Heat 93 x 98 Detroit Pistons

Brooklyn Nets 117 x 115 Orlando Magic

San Antonio Spurs 116 x 113 Minnesota Timberwolves

Cleveland Cavaliers 99 x 115 Utah Jazz

New Orleans Pelicans 112 x 128 Portland Trail Blazers

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente