PUBLICIDADE
Esportes

Com homenagem a Rose Volante, Forja de Campeões começa nesta segunda

O tradicional torneio iniciante de boxe Forja de Campeões, organizado pela Federação Paulista de Boxe (FPB), começa nesta segunda-feira com novidade importante. A edição de 2019 terá pela primeira vez uma competição feminina, o Forja Pra Elas. Além disso, o Forja Pra Elas terá uma homenagem à pugilista Rose Volante, que em 2017 se tornou [?]

17:15 | 06/01/2019

O tradicional torneio iniciante de boxe Forja de Campeões, organizado pela Federação Paulista de Boxe (FPB), começa nesta segunda-feira com novidade importante. A edição de 2019 terá pela primeira vez uma competição feminina, o Forja Pra Elas.

Além disso, o Forja Pra Elas terá uma homenagem à pugilista Rose Volante, que em 2017 se tornou a primeira brasileira campeã mundial de boxe na história. O troféu de melhor esportista da disputa feminina terá seu nome. A lutadora exaltou o crescimento do boxe no Brasil e garantiu presença no torneio.

?Será o primeiro ano com o Forja feminino. Para mim, que fui árbitra da Federação e fiz lutas, é muito bom ver o boxe feminino crescendo. E meu nome no troféu de melhor atleta é um reconhecimento muito grande. Estarei lá, prestigiando as lutas?, disse Rose Volante.

O torneio Forja de Campeões terá início nesta segunda-feira e terminará no dia 6 de fevereiro. A competição será sediada no Clube Pinheiros, em São Paulo.

Gazeta Esportiva

TAGS