Participamos do

Collins e Kvitova avançam e se enfrentam em semifinal na Austrália

A primeira semifinal feminina do Aberto da Austrália está definida e será entre Danielle Collins e Petra Kvitova. Primeira a entrar em quadra, a norte-americana mostrou um grande poder de reação para virar o jogo e vencer a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/5 e 6/1. Enquanto isso, [?]
08:00 | Jan. 22, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A primeira semifinal feminina do Aberto da Austrália está definida e será entre Danielle Collins e Petra Kvitova. Primeira a entrar em quadra, a norte-americana mostrou um grande poder de reação para virar o jogo e vencer a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/5 e 6/1. Enquanto isso, Kvitova encontrou mais facilidade e passou pela anfitriã Ashleigh Barty por 6/1 e 6/4 em apenas 1h08 de partida.

Depois de iniciar sua campanha na Austrália sem uma vitória sequer em Grand Slams, Collins tem mostrado um jogo muito eficiente nas cinco vitórias que teve até a semifinal, uma delas, nas oitavas, sobre a número 2 Angelique Kerber. Nesta terça, porém, a norte-americana teve um início difícil, com um segundo game de 16 minutos que Pavlyuchenkova levou a melhor. Rapidamente, a russa conseguiu três quebras e confirmou o 6/2.

Atrás no placar, Collins voltou para o segundo set agressiva, mostrando um jogo semelhante ao que fez justamente contra Kerber, e empatou ao conseguir dois breaks a favor e um contra. Na terceira e decisiva parcial, a norte-americana foi dominante, deu poucas chances a Palvyuchenova e concretizou a virada, fechando o jogo por 6/4 e confirmando a classificação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Kvitova vence anfitriã e volta à semifinal depois de sete anos

Se Collins teve muitas dificuldades, Kvitova não encontrou grandes problemas para confirmar sua classificação para a semifinal. Com boa atuação, a número 6 do mundo marcou sua décima vitória seguida neste começo de temporada ao triunfar diante da anfitriã Ashleigh Barty por dois sets a zero, com parciais de 6/1 e 6/4 em apenas 1h08 de partida.

Sem perder sets na Austrália, a tcheca ainda deve assumir a liderança do ranking da WTA, ultrapassando Simona Halep, que caiu para Serena Williams. Entretanto, segue ameaçada por Naomi Osaka, Elina Svitolina e Karolina Pliskova.

Confiante com a ótima campanha, Kvitova iniciou a partida se impondo e apresentando um grande nível de tênis, abrindo rapidamente 3 a 0. Depois, conseguiu sua segunda quebra no set, no sexto game, para confirmar a parcial a seu favor. No segundo set, Barty equilibrou as ações com uma mudança em seu estilo de jogo em relação à parcial anterior, mas Kvitova salvou dois break points em seus primeiros games de saque antes de aproveitar a única chance de quebra que teve para confirmar a classificação.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente