Participamos do

Chegada de Leclerc tira Vettel de zona de conforto, diz Rosberg

A temporada de 2019 da Fórmula 1 estará repleta de novidades. E uma delas será na Ferrari, que terá um novo parceiro para Sebastian Vettel nas pistas do circuito mundial. Trata-se de Charles Leclerc, que deixou a Sauber para substituir o experiente finlandês Kimi Raikkonen e, segundo o ex-piloto e campeão (2016) da categoria Nico [?]
14:30 | Jan. 10, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A temporada de 2019 da Fórmula 1 estará repleta de novidades. E uma delas será na Ferrari, que terá um novo parceiro para Sebastian Vettel nas pistas do circuito mundial. Trata-se de Charles Leclerc, que deixou a Sauber para substituir o experiente finlandês Kimi Raikkonen e, segundo o ex-piloto e campeão (2016) da categoria Nico Rosberg, será motivo de preocupação para o alemão.

â??Vettel terá de estar atento, porque Leclerc é muito forte e ele não estará mais na zona de conforto, como com Raikkonen. Agora será diferente: Seb terá de ser perfeito se quiser vencerâ?, afirmou o compatriota, em entrevista à revista italiana Autosprint.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mesmo sem a presença do francês de 21 anos nos boxes da escuderia, Vettel já teve diversos problemas em 2018. Alguns erros estratégicos lhe custaram uma concorrência mais assídua com o britânico Lewis Hamilton, que ficou com o título mundial pela quinta vez na carreira.

â??Não sei exatamente o que aconteceu com ele, mas este é o esporte. Ã?s vezes, tudo parece caminhar na direção correta, mas é preciso apenas um erro para te colocar para baixo, perder confiança, e aí tudo dá erradoâ?, apontou Rosberg, que usou um exemplo pessoal para justificar o raciocínio.

â??A mesma coisa aconteceu comigo, contra Hamilton, em 2016. Com Lewis, eu precisei em mudar minha mentalidade. Decidi que seria eu que teria de liderar o jogo. Lewis sempre tende a impor suas regras, mas eu assumi o controle, sem permitir que ele encontrasse motivação. E eu venciâ?, completou o alemão.

A nova temporada da Fórmula 1 tem início no dia 17 março, com a realização do primeiro Grande Prêmio do ano, em Melbourne, na Austrália.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente