Participamos do

Campeão mundial em 2018, Henrique Avancini projeta próxima temporada

Henrique Avancini teve uma temporada histórica em 2018. O ciclista foi campeão brasileiro e mundial de Mountain Bike, atingiu a segunda posição do ranking da UCI (União Ciclística Internacional) e foi eleito o Atleta da Torcida no Prêmio Brasil Olímpico, vencendo Marta, Bruno Rezende e Gabriel Medina com folga. Mesmo depois de tantas realizações, Avancini [?]
18:15 | Jan. 10, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Henrique Avancini teve uma temporada histórica em 2018. O ciclista foi campeão brasileiro e mundial de Mountain Bike, atingiu a segunda posição do ranking da UCI (União Ciclística Internacional) e foi eleito o Atleta da Torcida no Prêmio Brasil Olímpico, vencendo Marta, Bruno Rezende e Gabriel Medina com folga.

Mesmo depois de tantas realizações, Avancini prefere destacar o aprendizado em 2018. ?foi um ano de muito aprendizado, de crescimento, e que gerou muitas lições. Pode parecer que foi um ano muito assertivo por conta dos resultados, mas eu errei bastante e aprendi com essas falhas também. Foi um ano de bastante crescimento pessoal. Tirei muitas lições, novos desafios por toda situação. Tem bastante importância para o meu futuro?, disse o ciclista.

Para o ciclista, um dos momentos mais marcantes foi o quarto lugar na etapa italiana da Copa do Mundo de MTB. ?um feito que me marcou muito também foi o pódio na Copa do Mundo, na Itália, que eu vinha buscando há algum tempo. Estava próximo de conseguir. E, por ter acontecido na Itália, que é tão especial para mim, foi muito marcante?, disse o primeiro brasileiro a conquistar um pódio da competição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em 2019, Henrique Avancini quer se manter em alto nível. ?Meu principal desafio para 2019 é permanecer onde eu consegui chegar em 2018. Aplicar as lições que eu tive, no treino, para a prática?. analisou. ?O grande desafio é balancear a expectativa fora da bicicleta com a intensidade da minha vida em cima da bicicleta e ainda performar bem. Ainda tenho conseguido fazer com certo êxito e quero manter isso?.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente