Participamos do

Calderano estreia do Mundial em 2019 no Aberto da Hungria

Hugo Calderano estreia nesta quinta-feira (17) na chave individual do Aberto da Hungria de tênis de mesa ciente de que está cada vez mais na mira dos seus adversários. Sexto colocado do mundo pelo segundo mês seguido, o carioca de 22 anos é o quarto cabeça de chave do torneio, que abre a temporada 2019 [?]
16:00 | Jan. 16, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Hugo Calderano estreia nesta quinta-feira (17) na chave individual do Aberto da Hungria de tênis de mesa ciente de que está cada vez mais na mira dos seus adversários. Sexto colocado do mundo pelo segundo mês seguido, o carioca de 22 anos é o quarto cabeça de chave do torneio, que abre a temporada 2019 do Circuito Mundial.

?É um pouco diferente começar o Aberto da Hungria como número seis do mundo. Vai ser muito difícil, porque cada vez mais os adversários estudam meu jogo, me conhecem e querem ganhar de mim. Vai ser cada vez mais difícil?, afirmou.

Hugo, que conhecerá seu primeiro oponente somente nesta quarta (16), vem de um ano de grandes resultados, como a vitória sobre o atual número um do mundo, o chinês Fan Zhendong, no Grand Finals, e as medalhas de prata e bronze nos Abertos do Qatar e da Hungria ? o primeiro é uma etapa da série Platinum, equivalente a um Grand Slam do tênis. Além disso, foi um dos quatro indicados pela Federação Internacional ao prêmio de Estrela do Ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para o brasileiro, as conquistas são frutos do foco no desenvolvimento do seu jogo, considerado um dos mais criativos e agressivos de todo o circuito. ?Em 2018, melhorei meu jogo de uma forma geral, em vários aspectos, mas o mais importante foi ter desenvolvido o jogo curto na direita, que me dá mais oportunidade de ser mais ofensivo?, disse o carioca, que já tem claros os objetivos para 2019.

?Nessa temporada espero continuar meu desenvolvimento, buscando bons resultados, mas, acima de tudo, me preparando muito bem para Tóquio-2020. Espero chegar lá com um nível bem alto?, completou.

As disputas em Budapeste, na Hungria, prometem ser de altíssimo nível. Três chineses entre os quatro melhores do mundo estão presentes: além do líder Fan Zhendong, também marcarão presença Xu Xin (2º) e Lin Gaoyuan (4º). Outros grandes nomes europeus e asiáticos participarão do evento.

Além das disputas individuais, Hugo também está na chave de duplas mistas, ao lado da compatriota Bruna Takahashi (73ª). Nesta terça (15), eles passaram pela primeira rodada do qualifying ao baterem os italianos Mihai Bobocica (79º) e Debora Vivarelli (93ª) por 3 sets a 0 (11/8, 12/10 e 11/2).

No entanto, por pouco Hugo não ficou fora das duplas. Como seu voo para Budapeste foi cancelado, o brasileiro chegou à capital húngara a menos de 1h do jogo. A pedido do seu técnico, Jean-René Mounie, a ITTF adiou o confronto em 1h30 ? a concessão foi feita já que, inicialmente, a partida estava marcada para quarta.

Ainda assim, Hugo teve de correr para disputar o jogo: saiu do aeroporto diretamente para o ginásio, onde, ao chegar, dirigiu-se imediatamente para a área de competição.

Hugo e Bruna disputarão a vaga na chave principal nesta quarta, às 15h15 (de Brasília) contra os croatas Wei Shihao e Sun Jiayi.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente