Participamos do

Calderano cai para chinês nas quartas e se despede do Aberto da Hungria

Depois de dominar o sueco Kristian Karlsson e se classificar para as quartas de final do Aberto da Hungria, Hugo Calderano se despediu da competição neste sábado. Jogando contra o chinês Wang Chuqin, campeão dos Jogos da Juventude, o brasileiro sofreu bastante com as bolas rápidas e foi derrotado por 4 a 2 (5/11, 11/6, [?]
16:30 | Jan. 19, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de dominar o sueco Kristian Karlsson e se classificar para as quartas de final do Aberto da Hungria, Hugo Calderano se despediu da competição neste sábado. Jogando contra o chinês Wang Chuqin, campeão dos Jogos da Juventude, o brasileiro sofreu bastante com as bolas rápidas e foi derrotado por 4 a 2 (5/11, 11/6, 11/8, 11/4, 12/14 e 11/5).

Apesar do revés, Calderano teve um ótimo início, onde conseguiu dominar o chinês e vencer por 11 a 5. Depois, porém, Wang ajustou seu jogo, abusou da velocidade e obrigou muita movimentação do brasileiro, que se viu em desvantagem por 11 a 6 na parcial e empatado em 1 a 1.

No terceiro set, Hugo fez um jogo bastante equilibrado diante do chinês. Apesar de atrás no placar em praticamente todo o set, o brasileiro número seis do mundo manteve a desvantagem mínima, conseguiu salvar cinco game points e dificultou a vida do adversário. Ainda assim, não evitou o revés por 11 a 8 e se viu pela primeira vez atrás no placar da partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na quarta parcial, Hugo não conseguiu, nem de longe, repetir a qualidade dos games anteriores. Wang abusou das bolas rápidas e ainda contou com erros do brasileiro, que teve seu desempenho limitado a apenas quatro pontos. No fim, o chinês encaminhou o triunfo e a classificação.

Embalado com o bom momento, Wang iniciou a parcial decisiva abrindo larga vantagem sobre o brasileiro, que não conseguiu reverter. Apesar de ter esboçado uma reação, Calderano não conseguiu salvar o jogo e acabou eliminado do torneio em solo húngaro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente