Participamos do

Boston vence Raptors em casa com show de Kyrie Irving

Os Celtics passam por um momento de irregularidade na NBA, mas ao menos em seus domínios o time de Brad Stevens vem fazendo seu dever de casa. Nesta quarta-feira foi a vez de vencer o Toronto Raptors por 117 a 108. Apesar de o vestiário do time de Boston ás vezes parecer não estar com [?]
08:00 | Jan. 17, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os Celtics passam por um momento de irregularidade na NBA, mas ao menos em seus domínios o time de Brad Stevens vem fazendo seu dever de casa. Nesta quarta-feira foi a vez de vencer o Toronto Raptors por 117 a 108. Apesar de o vestiário do time de Boston ás vezes parecer não estar com o melhor clima possível, nesta noite o time se mostrou entrosado e contou com uma boa atuação do astro Kyrie Irving para vencer o então líder da Conferência Leste.

Apesar de começar o jogo mais ligado, o Toronto sustentou a superioridade apenas no primeiro quarto, quando conseguiu completá-lo com a vantagem de seis pontos. Mas os próximos 15 minutos foram de domínio Celta, com uma alta intensidade e uma defesa mais fechada, os donos da casa cederam apenas 17 pontos enquanto seu ataque conseguia converter arremessos com eficiência. O time levou uma boa diferença para o intervalo, de 11 pontos.

O terceiro quarto foi tranquilo com os Celtics mantendo o bom nível e administrando a boa margem que construiu na segunda parcial. No entanto, no quarto decisivo, o time canadense passou a dar trabalho para o anfitrião, encostando no placar e, com Kawhi Leonard fazendo a diferença na reação dos Raptors, que conseguiram virar com poucos minutos no cronômetro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mas além de Irving, que anotou 27 pontos e deu 18 assistências, os Celtics contaram com Al Horford marcando 24 e Gordon Hayward com mais 18 pontos para colocar os donos da casa na liderança definitiva do jogo.

O próximo jogo do Boston é em casa, contra os Grizzlies. Já os Raptors vão a Phoenix, contra os Suns.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente