Participamos do

Bia Haddad cai para número 2 do mundo no Aberto da Austrália

A boa atuação de Bia Haddad (195º na WTA) não foi o suficiente para derrotar a número 2 do mundo, Angelique Kerber, nesta quarta-feira. Pela segunda rodada do Aberto da Austrália, a brasileira lutou mas perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h23 de disputa. Bia, a única brasileira entre as 300 [?]
07:45 | Jan. 16, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A boa atuação de Bia Haddad (195º na WTA) não foi o suficiente para derrotar a número 2 do mundo, Angelique Kerber, nesta quarta-feira. Pela segunda rodada do Aberto da Austrália, a brasileira lutou mas perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h23 de disputa.

Bia, a única brasileira entre as 300 melhores tenistas no ranking mundial, resistiu bastante no primeiro set e, apesar da parcial de 6/2, salvou dez break-points, porém fechou com 29 erros não forçados contra apenas seis de sua oponente, que está em busca de seu segundo título na competição (o primeiro foi em 2016).

Já no segundo set, os erros não forçados da brasileira caíram para dez, mas mesmo assim a alemã foi superior e dominou a partida, fechando o duelo em 6/3. Agora, a número 2 do mundo enfrentará a dona da casa, a australiana Kimberly Birrell (240ª na WTA), em busca de seu quarto Grand Slam na carreira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o resultado, Bia Haddad se despede do torneio sem conquistar dois grandes feitos: vencer uma tenista do top 10 do ranking e sem alcançar a terceira fase de um Grand Slam pela primeira vez em sua carreira. O grande número de erros não forçados da brasileira, que chegou a 39 no fim dos dois sets, foi substancial para a vitória da alemã. Para chegar até essa fase, entretanto, a tenista de 22 anos passou pelo qualifying (três vitórias em sets diretos) e derrotou a americana Bernarda Pera (68ª da WTA).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente