Participamos do

Barueri leva susto, mas impõe primeira derrota do Minas na Superliga

Fechando o primeiro turno da Superliga feminina, Hinode Barueri e Minas Tênis Clube duelaram em São paulo e as donas da casa venceram por 3 sets a 2 com parciais de 25/22, 27/25, 19/25, 23/25 e 15/11. Em jogo pegado, o último invicto vendeu caro sua primeira derrota, que ainda garantiu a terceira colocação para [?]
22:15 | Jan. 15, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fechando o primeiro turno da Superliga feminina, Hinode Barueri e Minas Tênis Clube duelaram em São paulo e as donas da casa venceram por 3 sets a 2 com parciais de 25/22, 27/25, 19/25, 23/25 e 15/11. Em jogo pegado, o último invicto vendeu caro sua primeira derrota, que ainda garantiu a terceira colocação para o Barueri, atrás do Minas.

O jogo começou com o Barueri com uma intensidade muito alta, permitindo pouco do bom ataque das adversárias. Diminuindo os espaços na quadra, as donas da casa conseguiram impor seu ataque e ir construindo uma vantagem. No primeiro set o time ainda conseguiu fechar com um pouco mais de folga. Já no segundo, o Minas tentou ameçar, mas sem sucesso.

Mas o time que conseguiu passar dez jogos sem saber o que é uma derrota não foi batido tão facilmente. O Minas reagiu e no terceiro set voltou para a quadra com uma postura diferente e mais incisiva. Deu certo e no mesmo ritmo, a quarta parcial também foi das mineiras, que forçaram o tie-break e colocaram pressão nas donas da casa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No entanto, o Barueri não se abateu e levou a melhor no set desempate, se aproveitando de erros das adversárias enquanto conseguiam colocar as bolas no chão.

O time chegou aos 22 pontos e assumiu a terceira colocação na Superliga Feminina de vôlei. Já o Minas foi para 29 e segue na segunda colocação na competição. Na próxima rodada da competição, o Barueri recebe o Sesi Bauru, já o Minas terá pela frente o Brasília. As duas partidas acontecem na sexta-feira (18).

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente