Participamos do

Angelique Kerber leva pneu e é eliminada do Aberto da Austrália

O Aberto da Austrália teve uma de suas surpresas na madrugada deste domingo. Uma das principais candidatas ao título feminino, a alemã Angelique Kerber, número 2 do ranking da WTA, enfrentou a norte-americana Danielle Collins, número 35, e acabou perdendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2 em menos de uma [?]
10:00 | Jan. 20, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Aberto da Austrália teve uma de suas surpresas na madrugada deste domingo. Uma das principais candidatas ao título feminino, a alemã Angelique Kerber, número 2 do ranking da WTA, enfrentou a norte-americana Danielle Collins, número 35, e acabou perdendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2 em menos de uma hora.

Classificada para as quartas de final do Aberto da Austrália, Collins enfrenta a compatriota Sloane Stephens, número 5 do mundo, ou a russa Anastasia Pavlyuchenkova, número 44 do ranking. Elas se enfrentam na manhã deste domingo.

Angelique Kerber entrou em quadra irreconhecível. A alemã não conseguiu encaixar seu saque e sofreu três quebras em três serviços. Collins, por outro lado, foi praticamente impecável, enfrentou e salvou apenas um break-point e venceu o set por 6 a 0.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A alemã deu sinais de melhora no início do segundo set. Logo no primeiro game, Kerber quebrou o saque de Collins e saiu na frente. No entanto, a norte-americana devolveu a quebra logo em seguida e, com outras duas quebras ao longo do set, venceu por 6 a 2 e fechou o jogo em 2 sets a 0 58 minutos de disputa.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente