PUBLICIDADE
Esportes

Alonso elege Schumacher como principal rival de sua carreira na F1

Alonso deixou a Fórmula 1 na temporada que acabou mas segue sendo um dos grandes nomes da categoria. Como um dos mais veteranos entre os que terminaram 2018, o espanhol tem uma visão crítica e de respeito sobre a F1 e comentou a evolução das gerações que chegam para disputar de forma positiva. ?Acho que [?]

12:00 | 01/01/2019

Alonso deixou a Fórmula 1 na temporada que acabou mas segue sendo um dos grandes nomes da categoria. Como um dos mais veteranos entre os que terminaram 2018, o espanhol tem uma visão crítica e de respeito sobre a F1 e comentou a evolução das gerações que chegam para disputar de forma positiva.

?Acho que tivemos e provavelmente temos agora a geração mais talentosa. Porque todos os pilotos agora estão mais preparados. Eles têm mais tempo de simulador em diferentes programas de jovens pilotos, então eles vão para a Fórmula 1 com um nível que era impensável há uma década ou duas décadas atrás?, disse.

O bicampeão mundial também revelou que escolheria Schumacher como maior rival de sua carreira. Em 2005, em seu primeiro título mundial, o alemão ainda era soberano na F1. ?É difícil escolher um maior, mas obviamente se eu tiver que dizer um será Michael. Não por alguma razão em particular, foi apenas porque quando cheguei à Fórmula 1, Michael estava dominando o esporte. Quando você está no kart, você vê Michael ganhando, aí você muda de categorias e você vê Michael ganhando, e então eventualmente você se encontra lutando contra ele roda a roda?, declarou o espanhol.

Alonso ainda acrescentou o principal motivo para escolher o alemão como principal rival. ?Foi uma boa jornada e eu tenho que escolher um, talvez Michael ? mas apenas por razões emocionais, não por quaisquer aspectos técnicos. Então, essas batalhas foram definitivamente especiais e mais emocionais na época?

Gazeta Esportiva

TAGS