Participamos do

Alonso diz não se arrepender de saída da Ferrari para McLaren em 2015

Recém-aposentado da Fórmula 1, Fernando Alonso viveu suas últimas temporadas na categoria sem conseguir um carro competitivo na McLaren. Mesmo assim, o espanhol não se arrepende de ter deixado a Ferrari rumo a sua última equipe. De acordo com o próprio, ?10 em cada 10 pilotos? teriam feito a mesma coisa diante das dificuldades da [?]
11:00 | Jan. 22, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Recém-aposentado da Fórmula 1, Fernando Alonso viveu suas últimas temporadas na categoria sem conseguir um carro competitivo na McLaren. Mesmo assim, o espanhol não se arrepende de ter deixado a Ferrari rumo a sua última equipe. De acordo com o próprio, ?10 em cada 10 pilotos? teriam feito a mesma coisa diante das dificuldades da escuderia no início da era turbo híbrida.

?Depois que você termina o capítulo é fácil dizer, mas quando me juntei à Ferrari em 2010, acho que 10 em cada 10 pilotos teriam ido naquela direção?, disse Alonso. ?Tive azar em algumas corridas, mas sem uma bola de cristal é difícil tomar decisões. Por isso, não me arrependo?, completou o piloto, em declarações citadas pelo Motorsport.

Após cinco temporadas sem sucesso e rodeado por frustrações, Alonso se transferiu para a McLaren, que havia acabado de iniciar a parceria exclusiva com a Honda para fornecimento de motor. No entanto, a equipe inglesa viveu momentos difíceis, sendo que Alonso não obteve um pódio sequer em sua nova passagem pela equipe.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Quando me juntei à McLaren-Honda, em 2015, ouvi durante todo o ano de 2014 que seria uma boa decisão, porque o motor turbo da Ferrari não era bom. McLaren e Honda tiveram um ano de desenvolvimento livre, já que eles não correram em 2014, e foi uma grande decisão. Ouvi boas coisas e acho que 10 de cada 10 pilotos teriam ido naquela direção?, analisou o piloto.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente