Participamos do

Vettel exalta ano da Ferrari, mas aponta fatores a serem melhorados

Assim como em 2017, Sebastian Vettel bateu na trave e ficou com o vice-campeonato da Fórmula 1 nesta temporada, perdendo novamente para Lewis Hamilton. O ano, entretanto, foi positivo para a Ferrari, que viu o carro melhorar de rendimento e impor dificuldades para a Mercedes do inglês. Quando perguntado sobre o que falta para a [?]
17:45 | Dez. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Assim como em 2017, Sebastian Vettel bateu na trave e ficou com o vice-campeonato da Fórmula 1 nesta temporada, perdendo novamente para Lewis Hamilton. O ano, entretanto, foi positivo para a Ferrari, que viu o carro melhorar de rendimento e impor dificuldades para a Mercedes do inglês.

Quando perguntado sobre o que falta para a Ferrari voltar a levar o título, Vettel foi categórico em sua resposta. ?Melhor desempenho. Eu acho que é muito simples. Tivemos as corridas em que estivemos muito perto e fomos muito competitivos, e, no geral, o nosso carro funcionou mais em todas as pistas neste ano. Mas tivemos corridas em que não brigamos de igual para igual. Às vezes por um décimo ou dois, mas às vezes um pouco mais, onde ficamos com pouco a fazer. E isso é algo que devemos consertar e tentar controlar melhor no próximo ano?, disse.

Dono de cinco vitórias na temporada, o quatro vezes campeão mundial errou bastante na primeira metade do campeonato, quando era o dono da liderança, e acabou superado por Hamilton. Ainda assim, encontrou momentos de 2018 para guardar em sua memória ao ser perguntado sobre a melhor corrida da temporada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Eu diria que o Bahrein. Adorei o troféu depois da corrida. Foi uma batalha acirrada nas últimas voltas, por isso foi bom manter a liderança até ao fim. Outro que tem de ser mencionado é o Canadá, especialmente porque foram 40 anos depois de Gilles (Villeneuve) ter vencido com a Ferrari. Foi um dia muito emocionante?, declarou o alemão.

Por fim, Vettel fez um balanço da temporada. ?Foi um ano longo, tivemos nossos altos e baixos. Fomos capazes, como uma equipe, de dar outro passo. Ainda assim, está faltando o último passo para garantir que lutaremos por todo o campeonato, e não apenas por parte da temporada?, afirmou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente