Participamos do

Verstappen precisa amadurecer para ser campeão mundial, diz Brawn

Max Verstappen é um dos nomes mais ascendentes da Fórmula 1 e o holandês é aposta de muitos fãs da categoria para desbancar pilotos já consagrados nos próximos anos. Após uma boa temporada com um carro inferior ao da Mercedes e da Ferrari, existe uma grande expectativa para ele ser campeão mundial em breve. Ainda [?]
11:30 | Dez. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Max Verstappen é um dos nomes mais ascendentes da Fórmula 1 e o holandês é aposta de muitos fãs da categoria para desbancar pilotos já consagrados nos próximos anos. Após uma boa temporada com um carro inferior ao da Mercedes e da Ferrari, existe uma grande expectativa para ele ser campeão mundial em breve.

Ainda assim, a maturidade e a necessidade de errar menos distanciam um pouco o piloto do sonho de ser campeão mundial. Em 2018 ele pecou muito e perdeu corridas para si mesmo. Para o chefe esportivo da F1, Ross Brawn, saber melhorar seu autocontrole é uma chave para Verstappen ter mais chances de se destacar.

Brawn destacou 2018 como um bom momento para o piloto da Red Bull. ?A próxima temporada marcará o início de um novo ciclo, com Max desempenhando um papel fundamental nesse desenvolvimento. Ele teve um ótimo ano, principalmente na segunda metade, quando apenas Hamilton marcou mais pontos que ele?, disse Brawn.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mas o dirigente destacou a necessidade de amadurecimento do holandês no circuito. ?Com pouco mais de 21 anos de idade, Max já parece um veterano, exibindo um talento incrível que certamente o tornará um grande nome na próxima década. Ele ainda tem algo no que crescer, para evitar erros inúteis e controlar suas emoções, como vimos em Interlagos, porque até agora ele não se viu lutando pelo título e nessa situação a cabeça conta tanto quanto como o pé direito?, completou Brawn.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente