Vencedor da maior Ultramaratona do país conta como superou 1000 kmMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Vencedor da maior Ultramaratona do país conta como superou 1000 km

Quando o atleta inscrito para a disputa da 94ª Edição da Corrida Internacional de São Silvestre for realizar a retirada do seu kit da prova, ele terá acesso às lojas participantes do EXPO Atleta. Dentre todos os mais de 20 stands de vendas aos participantes no local, um deles é reservado para que Cleberton Souza possa contar a [?]

08:00 | 28/12/2018

Quando o atleta inscrito para a disputa da 94ª Edição da Corrida Internacional de São Silvestre for realizar a retirada do seu kit da prova, ele terá acesso às lojas participantes do EXPO Atleta. Dentre todos os mais de 20 stands de vendas aos participantes no local, um deles é reservado para que Cleberton Souza possa contar a sua história.

Em setembro deste ano, o corredor venceu a 1ª Ultramaratona da América do Sul, a 1000 km Brasil, realizada em Paulo de Frontin, a 85 km da cidade do Rio de Janeiro. Com isso, Cleberton se tornou o 1º sul-americano a completar uma prova de quatro dígitos de percurso.

O feito do corredor rendeu um livro, no qual ele explica passo a passo como foi feita a sua preparação de cinco meses para o evento e como foi completar o longo percurso em 169h e 40 minutos superando os concorrentes considerados favoritos na maratona.

?Aqui eu explico como foi a preparação e o durante a prova, e vou dando várias dicas importantes. Abrindo o jogo mesmo. A gente percebe que as pessoas acabam entrando para esse mundo bastante desinformadas. No livro eu abro tudo mesmo, para que se a pessoa quiser realizar a prova, ela vai estar com a faca e o queijo na mão?, explica.

Para se tornar o vencedor da maratona, Cleberton precisou superar vários obstáculos. Além dos 1000 km de trajeto, percurso de barro, com subidas e descidas, o corredor ainda precisou conciliar os seus treinamentos com a rotina de trabalho.

?Eu trabalho muito, muito mesmo. Das 9 da manhã até umas 11 da noite. Sou empresário, sou pastor, e precisei achar um tempinho nas madrugadas para conseguir treinar, mas no final valeu a pena?, garantiu.

Entrega dos kits da São Silvestre

Os kits para os participantes da São Silvestre serão entregues durante a EXPO Atleta, que acontece no o Palácio de Convenções do Anhembi (Halls Nobres 2 e 3), na Zona Norte de São Paulo. A entrada é feita pela Rua Professor Milton Rodrigues, s/n. ? Portão A, numa travessa da Av. Olavo Fontoura.

As entregas acontecem nos dias 28 e 29 de dezembro, das 9h às 20h, e no dia 30 de dezembro de 2018, das 9h às 16h. Não haverá entrega de kits no dia da prova nem mesmo após a mesma, conforme regulamento.

A entrega acontece dividida por setores/cores e numeral. O atleta deverá verificar no e-mail cadastrado no ato da inscrição o setor e numeral que deverá retirar seu kit. Os setores estão divididos da seguinte maneira: Setor Verde, abaixo de 1h20min, de 1.000 a 9.099; Setor Marrom, entre 1h21min e 1h35min, de 10.000 a 19.199; Setor Azul, entre 1h36min e 1h50min, de 20.000 a 27.399, e Setor Laranja, acima de 1h51min, de 28.000 a 32.499.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva

TAGS