Participamos do

Thiem exalta aspecto competitivo do Mubadala Tennis Championship

Para muitos, o Mubadala Tennis Championship, disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, é apenas um torneio de exibição, que só serve como pré-temporada para os tenistas competidores. Para Dominic Thiem, porém, não é nada disso. Segundo o austríaco, o fato de ser o primeiro torneio da temporada e não ter o mesmo peso dos campeonatos [?]
10:30 | Dez. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Para muitos, o Mubadala Tennis Championship, disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, é apenas um torneio de exibição, que só serve como pré-temporada para os tenistas competidores. Para Dominic Thiem, porém, não é nada disso. Segundo o austríaco, o fato de ser o primeiro torneio da temporada e não ter o mesmo peso dos campeonatos da ATP não altera seu caráter competitivo.

?Não é um torneio de exibição ou algo parecido, é na verdade um torneio no qual os jogadores dão o melhor de si para sair como um campeão?, afirmou o atual número 8 do ranking mundial, em entrevista ao jornal The National. ?É o início da temporada para mim e é uma boa maneira de pegar ritmo de competição de frente para o Australian Open. Você vai jogar pelo menos duas partidas contra grandes oponentes?, completou.

Em Abu Dhabi, a competição tem início marcado para esta quinta-feira. Thiem encara o russo Karen Khachanov (número 11 do mundo) para ver quem enfrenta o atual líder do ranking da ATP, Novak Djokovic, nas semifinais. Na outra chave, o sul-africano Kevin Anderson (6) enfrenta o sul-coreano Hyeon Chung (25) em duelo cujo vencedor medirá forças com Rafael Nadal (2), na outra semifinal. A decisão está programada para ocorrer já neste sábado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira abaixo a tabela completa do Mubadala Tennis Championship:

27 de dezembro

(AUS) Dominic Thiem x Karen Khachanov (RUS)

(RSA) Kevin Anderson x Hyeon Chung (KOR)

28 de dezembro

(ESP) Rafael Nadal x Anderson ou Chung

(SER) Novak Djokovic x Thiem ou Khachanov

Disputa de 5° lugar

29 de dezembro

Disputa de 3° lugar

Final

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente