Participamos do

Thiago Monteiro vai bem e estreia temporada com vitória na Índia

Melhor tenista brasileiro no ranking de simples do ranking mundial, Thiago Monteiro começou com o pé direito a temporada de 2019 da ATP. Neste sábado, o cearense enfrentou Daniel Brands, atual 171 do mundo, e venceu o adversário alemão por 2 sets a 0, parciais 7/6 (7-5) e 7/5, garantindo vaga na segunda rodada do qualifying [?]
21:15 | Dez. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Melhor tenista brasileiro no ranking de simples do ranking mundial, Thiago Monteiro começou com o pé direito a temporada de 2019 da ATP. Neste sábado, o cearense enfrentou Daniel Brands, atual 171 do mundo, e venceu o adversário alemão por 2 sets a 0, parciais 7/6 (7-5) e 7/5, garantindo vaga na segunda rodada do qualifying do ATP 250 de Pune, realizado na Índia.

Na próxima rodada, o atleta brasileiro enfrentará o francês Antoine Hoang, que derrotou o eslovaco Adrej Martin por 2 sets a 0, parciais 6/1 e 6/2, e quem vencer o duelo estará na chave principal do torneio indiano, um dos primeiros desta temporada de 2019.

Curiosamente, Monteiro começou o jogo sendo quebrado, após um game mal jogado, porém conseguiu devolver a quebra e manter o bom ritmo para resolver a parcial no tiebreak, vencendo o game desempate por 7-5 e levando uma boa vantagem para o restante do confronto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No segundo set, o jogo não mudou muita coisa e o cearense se mostrava firme no fundo de quadra, dando dificuldades para o adversário alemão. Com isso, tudo indicava que os dois tenistas teriam que jogar mais um tiebreak, porém o brasileiro conseguiu quebrar o saque de Brands no décimo primeiro game, para, em seguida, fechar a parcial e a partida.

Em 2018, Monteiro viveu muitos altos e baixos e faltou estabilidade para conseguir terminar o ano entre os 100 melhores do mundo. No começo do ano, o cearense chegou até as semifinais do ATP 250 de Quito e até às quartas de final  do ATP 500 de Hamburgo, porém não alcançou bons resultados no segundo semestre e caiu consideravelmente no ranking.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente