Participamos do

Soares e Murray confirmam participação no Rio Open de 2019

O Rio Open de 2019 já tem sua primeira dupla confirmada e não é qualquer uma: Bruno Soares e Jamie Murray, a quarta melhor do mundo em 2018. A sexta edição do maior torneio da América do Sul será disputada entre 16 e 24 de fevereiro de 2019, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. [?]
13:30 | Dez. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Rio Open de 2019 já tem sua primeira dupla confirmada e não é qualquer uma: Bruno Soares e Jamie Murray, a quarta melhor do mundo em 2018. A sexta edição do maior torneio da América do Sul será disputada entre 16 e 24 de fevereiro de 2019, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Campeão de dois Grand Slams, Soares vai em busca do décimo troféu da dupla desde o início da parceria em 2016, além de tentar ser o primeiro brasileiro a vencer o torneio no Rio.

?O Brasil é muito bem representado no circuito pelos duplistas e o Bruno tem grande parcela de todo esse sucesso. No Rio, ele tem muito apoio do público e esperamos que em 2019 um tenista do Brasil possa sair campeão em uma Quadra Guga Kuerten lotada de torcedores brasileiros,? disse Luiz Carvalho, Diretor do Rio Open.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, Soares tentará quebrar um tabu: o mineiro parou nas semifinais nas cinco edições do torneio, com três parceiros diferentes, duas com o austríaco Alexander Peya, uma com o conterrâneo Marcelo Melo e outras duas com Murray.

?O jogo de duplas geralmente é decidido nos detalhes, e infelizmente ainda não tive a chance de disputar uma final no Rio. Mas eu e o Jamie gostamos muito de jogar no caldeirão da Quadra 1 e estamos confiantes de que esse será o ano?, afirmou o mineiro.

A dupla começa o ano em Doha e depois vai a Sydney, antes do Aberto do Austrália. O próximo torneio já será o ATP 500 carioca, e depois eles partem para as quadras duras de Acapulco, Indian Wells e Miami.

Na chave de simples, o Rio Open já tem quatro nomes garantidos: o número 8 do mundo Dominic Thiem, vice-campeão de Roland Garros, o italiano Fabio Fognini, 13º do ranking, o argentino Diego Schwartzman, atual campeão do Rio Open e 17º do mundo, e a sensação brasileira Thiago Wild, de 18 anos, que conquistou a vaga ao vencer a Maria Esther Bueno Cup.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente