Participamos do

São José bate Corinthians e chega à terceira vitória no NBB

Jogando no Ginásio Wlamir Marques, o Corinthians foi derrotado pelo São José por 82 a 74, nesta quarta-feira, em partida do Novo Basquete Brasil (NBB). Com o resultado, o Alvinegro fica com quatro vitórias e sete derrotas e chega a 15 pontos. Já o time do interior paulista vai a 14 pontos com três vitórias [?]
21:30 | Dez. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Jogando no Ginásio Wlamir Marques, o Corinthians foi derrotado pelo São José por 82 a 74, nesta quarta-feira, em partida do Novo Basquete Brasil (NBB). Com o resultado, o Alvinegro fica com quatro vitórias e sete derrotas e chega a 15 pontos. Já o time do interior paulista vai a 14 pontos com três vitórias e oito derrotas. Ambas equipes estão na parte de baixo da tabela.

No lado dos vencedores, Pedro e Nunes tiveram 16 pontos cada, sendo que este ainda teve dez rebotes. Mineiro teve 13 rebotes e Sahdi 113 assistências. No Timão, Fuller foi o cestinha com 25 pontos e Teichmann somou 19 rebotes e seis assistências.

O Corinthians começou melhor a partida e abriu 8 a 2 nos primeiros três minutos. Contudo, o São José conseguiu encostar o placar nos minutos seguintes, chegou a o placar com dois minutos para o fim e terminou o primeiro quarto vencendo por 15 a 14. A resposta dos mandantes foi imediata no segundo período e as duas equipes passaram a trocar a liderança até o Alvinegro ir para o intervalo vencendo por 33 a 31 após dois lances livres com um segundo para o fim da primeira metade do jogo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O time do Parque São Jorge largou na frente na segunda etapa e chegou a abrir nove pontos de vantagem, entretanto, a equipe do interior de São Paulo conseguiu igualar o placar e até chegou a virar nos últimos minutos. Mesmo assim, o Timão foi para os últimos dez minutos ganhando por 52 a 51. As Águias levaram a melhor no último período e garantiram o triunfo por oito pontos de vantagem.

O próximo adversário do Corinthians será o Mogi, no sábado, dia 8 de dezembro, às 20h45 (de Brasília), no Ginásio Professor Hugo Ramos. Por sua vez, o São José irá receber o Joinville, no mesmo dia, só que às 18 horas, no Ginásio Linneu de Moura.

No outro jogo do dia, o Basquete Cearense superou o Brasília por 76 a 63, no Centro de Formação Olímpica, e chegou ao seu terceiro triunfo. O time da capital chegou a oito derrotas e dois triunfos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente