Participamos do

Santo André segura reação do Campinas e força terceiro jogo da final

Um jogo digno de final, com emoção até o último minuto. Precisando da vitória para se manter vivo na briga pelo título do Campeonato Paulista de basquete feminino, o Santo André recebeu o Campinas no Ginásio Parque Celso Daniel e fez a lição de casa. A equipe fez valer o apoio da torcida e, depois [?]
20:45 | Dez. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um jogo digno de final, com emoção até o último minuto. Precisando da vitória para se manter vivo na briga pelo título do Campeonato Paulista de basquete feminino, o Santo André recebeu o Campinas no Ginásio Parque Celso Daniel e fez a lição de casa. A equipe fez valer o apoio da torcida e, depois de um segundo quarto arrasador, precisou segurar uma reação incrível das adversárias no fim do duelo para garantir o triunfo pelo placar de 69 a 67.

Com o resultado, a série de melhor de três fica empatada e a final será decidida no terceiro e último confronto, que será realizado já nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), mais uma vez na casa do Santo André, que terminou a primeira fase na liderança.

Como era de se esperar em uma final, o primeiro quarto foi bastante equilibrado. O Campinas até começou melhor e chegou a abrir cinco pontos de frente, mas permitiu a reação do Santo André, que empatou a parcial em 14 a 14.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No segundo quarto, porém, o time da casa sobrou. Aproveitando erros das adversárias, que em sete minutos, fizeram apenas três pontos, o Santo André se impôs e de maneira maiúscula levou a parcial por 26 a 9, além da vantagem de 17 pontos na ida para o intervalo.

Na volta dos vestiários, o Campinas entrou melhor em quadra e aproveitou para tentar diminuir a diferença no placar, acreditando em uma possível virada. A vantagem do Santo André, no entanto, era muito confortável, o que tranquilizava a equipe anfitriã. As visitantes venceram a parcial por cinco pontos e foram embaladas para o quarto e decisivo período.

E não faltou emoção no quarto derradeiro. Com 12 pontos a menos no marcador, o Campinas foi para cima e diminuiu a diferença para três pontos ainda na metade da parcial. Faltando menos de um minuto para o fim da partida, o time visitante conseguiu a virada e passou a frente por um ponto. As donas da casa, porém, não desistiram e retomaram a ponta do placar, decretando o triunfo por apenas dois pontos de vantagem.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente