Participamos do

Praia Clube e Minas estreiam no Mundial de Clubes nesta terça

Os representantes brasileiros no Campeonato Mundial de Clubes feminino 2018, Dentil/Praia Clube (MG) e Minas Tênis Clube (MG), estreiam na madrugada desta terça-feira (04) na competição, sediada em Shaoxing, na China. O Praia Clube joga às 00h (de Brasília) de terça-feira contra o Supreme Chonburi, da Tailândia. Pouco depois, às 4h, o Minas Tênis Clube [?]
12:30 | Dez. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os representantes brasileiros no Campeonato Mundial de Clubes feminino 2018, Dentil/Praia Clube (MG) e Minas Tênis Clube (MG), estreiam na madrugada desta terça-feira (04) na competição, sediada em Shaoxing, na China. O Praia Clube joga às 00h (de Brasília) de terça-feira contra o Supreme Chonburi, da Tailândia. Pouco depois, às 4h, o Minas Tênis Clube realiza sua estreia contra o Volero le Cannet, da França.

As duas equipes buscam o primeiro título do Campeonato Mundial, com o Minas Tênis Clube tendo conquistado a prata em sua última participação, em 1992. Além do adversário francês, a equipe comandada pelo técnico Stefano Lavarini enfrentará no grupo A o Zhejiang Jiaxing, time da casa, e o Vakifbank, da Turquia. A ponteira Natália analisou a estreia.

?Estamos muito empolgadas. É o primeiro Mundial de Clubes de muitas atletas aqui e é uma oportunidade enorme para o nosso time e para o Clube. Esperamos fazer um bom campeonato e queremos começar com o pé direito. A gente sabe que é um torneio muito difícil, com os melhores times do mundo e vamos ter que jogar muito. Vamos dar 100% de nós dentro de quadra, e o torcedor minastenista pode esperar, pois entraremos em quadra com o coração?, declarou a campeã olímpica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No grupo B, o Dentil Praia Clube terá pela frente além do time tailandês o Altay Volleyball Club, do Cazaquistão, e o Eczacibasi Vitra, da Turquia. Paulo Coco, técnico do clube de Uberlândia (MG) falou sobre a expectativa do torneio e o alto nível dos adversários.

?É uma ótima oportunidade de crescimento tanto para o Dentil/Praia Clube quanto para mim. Jogar contra os melhores do mundo é sempre enriquecedor. Estamos buscando o crescimento da equipe em vários aspectos. Assim sendo, é uma excelente oportunidade para buscarmos uma consistência de jogo mais elevada seja na parte defensiva quanto na ofensiva. No Mundial, teremos que pensar que cada jogo é uma final. Acredito que se conseguirmos atuar em nossa plenitude poderemos enfrentá-los de igual para igual?, disse.

As oito equipes são divididas em dois grupos de quatro, jogando entre si com os dois melhores de cada chave avançando às semifinais.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente