Participamos do

Paulistano sofre, mas derrota Brasília no NBB; Timão e Fla também vencem

Atual campeão do NBB, o Paulistano entrou em quadra pela competição nacional neste sábado, no Ginásio Antônio Prado Júnior, para jogar contra o Brasília pela última rodada do primeiro turno da disputa. Melhor para os donos da casa, que venceram os rivais pelo placar apertado de 83 a 82. Os visitantes chegaram a ter a [?]
19:30 | Dez. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atual campeão do NBB, o Paulistano entrou em quadra pela competição nacional neste sábado, no Ginásio Antônio Prado Júnior, para jogar contra o Brasília pela última rodada do primeiro turno da disputa. Melhor para os donos da casa, que venceram os rivais pelo placar apertado de 83 a 82. Os visitantes chegaram a ter a chance de vencer a partida na última bola, mas não conseguiram aproveitar.

O destaque do confronto foi o ala Léo Meindl, dos mandantes. Além da vitória, o jogador anotou 16 pontos no embate, combinados com seis rebotes, cinco assistências, um roubo de bola e um toco.

Com o resultado, os atuais campeões agora têm campanha de nove vitórias e quatro derrotas na disputa, permanecendo na parte de cima da tabela de classificação. O Brasília, por outro lado, continua amargurando a lanterna.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na próxima rodada, a primeira do segundo turno, o Paulistano recebe a equipe do Corinthians em casa, às 14h00 (horário de Brasília) do dia 5 de janeiro. Por outro lado, o Brasília volta às quadras para novamente duelar contra o atual campeão da competição, às 20h00 do dia 11 do próximo mês, no Ginásio da ASCEB.

Corinthians e Flamengo também conseguem vitórias importantes neste sábado

O Corinthians levou um susto diante do tradicional Bauru, mas também foi capaz de sair com o triunfo neste sábado de Novo Basquete Brasil. No Ginásio Wlamir Marques, o famoso Parque São Jorge, o Timão vacilou no último quarto, mas conseguiu desbancar os rivais por 87 a 83 e dar um fim ao jejum de triunfos, que já durava quatro partidas.

No último jogo das duas equipes pelo primeiro turno da competição nacional, os mandantes foram para os últimos dez minutos com uma larga vantagem no marcador, mas o Bauru reagiu e deixou tudo igual perto do estouro do cronômetro. Ainda assim, os comandados de Bruno Savignani acordaram a tempo e saíram com a vitória.

O Timão, que com o resultado tem cinco triunfos em 13 duelos pelo torneio nacional, enfrenta o Paulistano no dia 5 de janeiro, no Ginásio Antônio Prado Júnior, às 14h00 (horário de Brasília), pela próxima rodada. Já o Bauru, que com o revés permanece na parte de baixo da tabela de classificação, jogará contra o Vasco no dia 9 do próximo mês, em São Januário, às 19h00, em busca da recuperação.

Também atuando neste sábado, o Flamengo não encontrou problemas para vencer o Minas fora de casa, pelo placar de 91 a 80, e conquistar sua décima vitória no NBB. Com boa atuação de Franco Balbi, que teve 11 pontos e 15 assistências no confronto, a equipe rubro-negra agora direciona suas atenções para a disputa do Super 8, que reúne os oito melhores times do primeiro turno do torneio e dá uma vaga na Liga das Américas da próxima temporada.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente